Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DESCANSO

Por ibope, Band emenda MasterChef de amadores com profissionais

Carlos Reinis/Band

As finalistas do MasterChef 4, Michele Crispim e Deborah Werneck: decisão será megaevento - Carlos Reinis/Band

As finalistas do MasterChef 4, Michele Crispim e Deborah Werneck: decisão será megaevento

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 16/8/2017 - 13h06

Maior sucesso da Band, MasterChef não terá descanso após o fim da quarta temporada, que acontece na próxima terça (22), ao vivo. Na semana seguinte, Ana Paula Padrão apresentará um programa especial sobre o sucesso do reality culinário no Brasil e no mundo. E, na outra terça, começará a segunda temporada do MasterChef Profissionais. Assim, o reality culinário, no ar desde 7 de março, engatará quase nove meses no ar.

No ano passado, a temporada do MasterChef 3 terminou em 23 de agosto e o Profissionais teve início em 4 de outubro. Ou seja, o reality passou mais de um mês fora do ar. Agora, a intenção é que os fãs do programa não percam o hábito de sintonizar na emissora semanalmente.

Até o momento, a quarta temporada do MasterChef tem média de 6 pontos na Grande São Paulo, com 12% de participação (de cada 100 televisores ligados, 12 sintonizam no reality da Band). O programa acumula 3 horas e 26 minutos na liderança e outras 12 horas e 3 minutos na vice-liderança.

É esse embalo que a Band deseja manter com a programação especial nas próximas terças-feiras. Isso já começa na final do MasterChef 4, que terá ares de superprodução, com direito a tapete vermelho e três espaços para torcidas.

Na cozinha, uma plateia de 200 pessoas vai acompanhar a disputa entre a carioca Deborah Werneck e a catarinense Michele Crispim. O blogueiro Hugo Gloss liderará um time de influenciadores digitais em um espaço com 250 convidados e outras 450 pessoas acompanharão tudo em uma arquibancada montada no pátio da Band.

Na semana seguinte, a estreia da série especial Ana Paula Padrão.Doc falará sobre o sucesso do MasterChef em todo o mundo. Atualmente, o reality é produzido em mais de 40 países, de Estados Unidos e Austrália a Bangladesh e Eslovênia. As diferentes versões do programa são exibidas em mais de 200 territórios.

Ana Paula vai aproveitar seu conhecimento de causa de quem apresenta o reality brasileiro desde a estreia e aliá-lo à experiência jornalística para investigar o motivo de tamanha repercussão mundial. Outras três edições do Ana Paula Padrão.Doc, com temas diferentes, serão exibidas em dezembro.

Em 5 de setembro, o MasterChef Profissionais lançará sua segunda temporada. Como no ano anterior, serão reunidos candidatos que já trabalham em cozinhas profissionais e disputarão o troféu de campeão, além de um prêmio de R$ 170 mil e um automóvel. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella seguem no júri.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.