Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JÚRI PAZ E AMOR

Por 'boa vizinhança', jurados ignoram falhas na Dança dos Famosos

Reprodução/TV Globo

Mariana Xavier 'congela' no meio da coreografia após se atrapalhar com passo de foxtrote - Reprodução/TV Globo

Mariana Xavier 'congela' no meio da coreografia após se atrapalhar com passo de foxtrote

REDAÇÃO

Publicado em 29/10/2017 - 20h46

Neste domingo (29), na Dança dos Famosos, Lucas Veloso quase deixou sua parceira Nathalia Melo cair no chão durante uma pegada. Mariana Xavier também esqueceu seus passos e travou por décimos de segundos no palco do Domingão do Faustão. Mas nada disso foi apontado pelos jurados, que deram notas altas para os dois participantes e mantiveram o clima de "boa vizinhança" do quadro, com quase nenhuma crítica.

Depois da repercussão negativa da aparição de Carolina Kasting, que deu nota 9 para Mariana Xavier quando a atriz dançou forró, poucos se arriscam a avaliar mal os participantes. Assim, a plateia e o público de casa acabam sendo mais críticos até que aqueles que teoricamente deveriam fazer uma avaliação profissional.

A primeira a se apresentar foi Isabella Santoni, que dançou com Diego Maia. "Eu já estive aí, mas não dancei foxtrote. É uma dança que não é só sensual, tem um humor, e vocês mostraram isso", elogiou Paolla Oliveira, campeã do quadro em 2009.

"Você entrou um pouquinho sem acreditar em si mesma, sem estar confiante que faria tão bem. O sapateado é uma dificuldade, acho que você se saiu muito bem", comentou Ana Botafogo, que deu 9,7 para a performance da atriz.

Na sequência, Rafael Zulu chegou ao palco e admitiu que não foi fácil compreender os passos de sapateado. "Nunca tinha feito e, depois de hoje, eu não quero nunca mais olhar para esse sapato", reclamou o ator.

"Você virou um príncipe, mas malicioso, cheio de ginga. O ponto alto foi o sapateado, fiquei impressionada", disse Ana Furtado. "Gruda nesse sapato que ele ficou muito bem em você, foi melhor no sapateado que no foxtrote", valorizou J.C. Violla.

"Com esse figurino, ela não vai pular em lugar nenhum", brincou Faustão ao anunciar a terceira dançarina da noite, Adriane Galisteu. A apresentadora não escondeu o nervosismo ou a alegria por voltar à competição depois de ir para a repescagem.

"Eu vi você dançar lindamente. Você nunca escondeu que dançar é um grande desafio para você, mas eu percebo que você se supera a cada semana. E você se diverte", aplaudiu Ana Furtado. "A coreografia foi ousada, a Adriane entrou com muito charme, elegância, leveza, crente que era uma dançarina", completou Ana Botafogo.

A quarta apresentação ficou com o comediante Lucas Veloso, que teve dificuldade para controlar sua energia e seu senso de humor no foxtrote, uma dança mais elegante. Bom dançarino, o ator tentou disfarçar o momento em quase derrubou sua parceira durante uma pegada mais complexa.

"O Lucas é bom em tudo o que ele faz. É um excelente humorista e na Dança ele está se revelando, a cada ritmo me impressiona mais", comentou Flávio Ricco. "Quando a dança vem de dentro, não precisa fazer mais nada. E ele sente isso", elogiou Violla.

A última apresentação da noite foi Mariana Xavier. "Tive que largar aquela bagaceira que eu sou e fazer a elegante, foi meu maior desafio como atriz", brincou ela.

"Você estava uma fada leve, feliz, dançando. Foi demais", disse Ana Furtado. "Mariana, você fala que é bagaceira mas a gente vê sua determinação e como a dança transforma. Você é charmosa, a postura foi elegante", valorizou Ana Botafogo.

Após a primeira rodada da semifinal, Lucas Veloso lidera a competição, seguido por Adriane Galisteu e Mariana Xavier. Rafael Zulu e Isabella Santoni fecham a tabela. Os outros quatro casais dançarão no dia 12 de novembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.