Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Record

Pesquisa mostra que repórter é mais popular do que apresentadora

Reprodução/TV Record

A jornalista Renata Alves durante gravação de reportagem para a Record no Nordeste - Reprodução/TV Record

A jornalista Renata Alves durante gravação de reportagem para a Record no Nordeste

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/6/2014 - 13h44

A decisão da Record de não renovar o contrato com a jornalista Fabiana Scaranzi teve uma justificativa "científica". Foi baseada em uma grande pesquisa de avaliação de imagem da emissora e de seu elenco, realizada pelo Ibope no final do ano passado.

Essa pesquisa mostrou que dois repórteres do Domingo Espetacular são mais populares do que duas apresentadoras do programa. Renata Alves, correspondente na região Nordeste, e Gerson de Souza, repórter com talento para contar histórias, apareceram mais bem posicionados do que Fabiana Scaranzi e Janine Borba, a outra apresentadora do Domingo Espetacular.

As reportagens de Renata Alves, geralmente sobre assuntos muito distantes da realidade dos grandes centros urbanos, também fazem sucesso em outros programas da emissora, que as reprisam. Já foram pico de audiência do Programa da Tarde inúmeras vezes.

A mesma pesquisa do Ibope mostrou que Paulo Henrique Amorim é essencial para o concorrente do Fantástico. Em alta no Ibope, o Domingo Espetacular tem uma pauta focada na classe C, com muita celebridade e assuntos de apelo popular. Scaranzi é sofisticada demais para esse mundo.

A Record anunciou na última sexta que a partir de hoje Scaranzi será substituída por Thalita Oliveira, ex-Record News e apresentadora do bloco de esportes do matinal Fala Brasil. Segundo a nota oficial, a decisão de não renovar contrato foi tomada em comum acordo entre as duas partes. Scaranzi irá se dedicar a projeto ligado a bem-estar, saúde e beleza.

LEIA TAMBÉM:

Em novela de homens fracos, malandro rouba a cena e vira herói

Para reconquistar público, Record atira para todos os lados em novela

'Latinete' salva de tiro por silicone é convidada para A Fazenda 7

Aos 56, musa da pornochanchada estreia programa de sexo 'liberal'

Em Família, 100 > Protagonistas imorais afastam público

Cinco motivos para ver Em Família e cinco para desligar a televisão


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.