Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tomara que Caia

Périssé, Fantin, Fabiana Karla e Serrado farão programa na Globo

Arthur Seixas/TV Globo

Fabiana Karla em gravação do Fantástico, em maio; atriz foi uma das últimas a entrar para Tomara que Caia - Arthur Seixas/TV Globo

Fabiana Karla em gravação do Fantástico, em maio; atriz foi uma das últimas a entrar para Tomara que Caia

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/6/2015 - 14h18

A Globo fechou o elenco fixo de Tomara que Caia, competição de humor que estreia em 19 de julho, após o Fantástico, na vaga de SuperStar. O programa terá Marcelo Serrado, Heloísa Périssé, Fabiana Karla, Ricardo Tozzi, Eri Johnson, Dani Valente, Priscila Fantin e Nando Cunha. A cada edição, eles receberão um ator e um grupo de comediantes convidados. Parlapatões, Melhores do Mundo, Comédia de Pé e Os Barbixas já estão confirmados.

Desenvolvido a partir de um quadro que não deu certo no Domingão do Faustão em 2013, Tomara que Caia é o primeiro formato original criado e executado pela Globo desde Você Decide, que estreou em 1992. Há um ano em testes, o programa será uma competição entre dois grupos de humoristas. Não será um programa de improviso, como o Quinta Categoria (MTV) ou É Tudo Improviso (Band). Mas há semelhanças. 

Os oito atores do elenco fixo receberão toda semana um roteiro do que terão de executar no palco, ao vivo e com plateia, no domingo. Eles serão divididos em dois grupos de quatro. A composição dos grupos mudará todo domingo.

Quando uma equipe estiver no palco, a outra estará na "reserva". O grupo da reserva fará intervenções, propondo desafios e trollagens, alguns já previstos antecipadamente ou sorteados na hora (como homens vestidos de mulher e vice-versa). Outras ações serão desconhecidas de quem estiver no palco. Os convidados atuarão como técnicos.

O público na plateia e os telespectadores irão votar via aplicativo de celular. Para continuar no palco e seguir a apresentação até o final, os competidores terão que ter mais de 30% de aprovação ("tomara que fique"). Quando a aprovação cair desse patamar, eles deixarão a prova ("tomara que caia").

Alguns partipantes fixos, como Eri Johnson, estão no projeto praticamente desde o início. Fabiana Karla só entrou na semana passada. Priscila Fantin é uma aposta em uma atriz que o público não está acostumado a ver fazendo comédia.

O projeto foi desenvolvido por uma equipe ligada a J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de programas de entretenimento e realities (BBB, Encontro, Mais Você, The Voice). Dois ex-cassetas estão na equipe de criação: Helio de la Peña e Cláudio Manoel, que assina a redação final. Estão previstos 12 episódios.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.