EXATHLON BRASIL

Participante é isolada em hotel durante quatro dias para manter segredo de reality

Ayhan Yıldız/Exathlon Brasil

Kauane Ribeiro (à esq.) e Nina Monteiro se lesionaram: a primeira foi forçada a deixar o jogo - Ayhan Yıldız/Exathlon Brasil

Kauane Ribeiro (à esq.) e Nina Monteiro se lesionaram: a primeira foi forçada a deixar o jogo

LUCIANO GUARALDO, de Las Terrenas (República Dominicana) - Publicado em 14/11/2017, às 21h16

Lesionada na semana passada durante uma prova no circuito amarelo, a professora de taekwondo e circo Kauane Ribeiro foi obrigada a deixar o Exathlon Brasil no programa desta terça-feira (14), depois de ser examinada pelo departamento médico do reality, que constatou que ela só se recuperará se permanecer em repouso absoluto. A notícia foi recebida no último sábado (11) e, para manter sua saída como um segredo do jogo, Kauane ficou isolada em um quarto de hotel durante quatro dias.

"Acho que esse isolamento é mais difícil até do que as provas do jogo. Assim que cheguei no quarto, já perguntei do meu celular. Queria falar com minha mãe, meu pai, meu namorado. É difícil estar lesionada e não poder falar com ninguém, mas são as regras do jogo e a gente obedece", contou ela ao Notícias da TV.

A atleta revela que sua maior vontade era de dizer para a mãe que, apesar de machucada, ela estava bem. "Eu nunca tinha entrado em uma ambulância na vida, de repente apareço em rede nacional sendo transportada para o hospital? Minha mãe deve ter ficado louca. Eu só queria deixá-la tranquila", disse.

Kauane saiu do jogo depois de sobreviver às duas derivas (o paredão do Exathlon) que disputou. "O público votou para eu ficar, né? Acho que eu tinha uma boa torcida. Mas saio tranquila, sabendo que é pelo meu bem-estar, meu corpo pediu para eu parar. Pelo menos não fui eliminada, posso comemorar isso", ressalta.

Confinada no quarto do hotel, Kauane aproveitou para recuperar um pouco dos luxos que não tinha no reality da Band. "Uma das primeiras coisas que eu fiz foi tomar um banho bem demorado, com xampu, condicionador... Passei creme hidratante, desodorante. Depois de tomar banho gelado no mar, sem ter sabonete nem toalha para enxugar, foi uma vitória", revela.

A mudança de cenário veio depois de dias difíceis no jogo. Além de estar com o joelho lesionado e ter que usar muletas para se locomover, a professora de taekwondo teve problemas com a medicação receitada.

"Era muito forte, fiquei nauseada, vomitei, não conseguia nem comer. Nem vi a torta de frango que ganhamos na prova da comida", lamentou.

Não poder participar fisicamente das provas também foi uma frustração para a atleta, sempre enérgica. "Rola uma sensação de impotência, né? Ver seu grupo se doando ao máximo e você não pode fazer nada. Tentei compensar de alguma maneira, com minha torcida, com uma visão de fora do jogo, tentei resolver o quebra-cabeça. Qualquer coisa para que eu não ficasse como mera espectadora."

Agora, depois de quatro dias trancada em um quarto de hotel _que, para complicar, tinha como vista uma piscina na qual ela não poderia entrar, Kauane se prepara para voltar ao Brasil. E adianta que não sabe para quem vai torcer na disputa. "Se for um dos Guerreiros, já fico feliz", desconversa.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Decora

Decora

Ficha técnica: Reality Show, Brasil, 2011. Direção-geral: Pedro Gorski. Elenco: Mauricio Arruda, Carol Armellini, Paulo Biacchi. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Arquitetos e designers  recebem pedidos do público para a reforma de um ambiente da casa que tenha uma história especial: sala onde toda a família se reúne, quarto de uma criança, garagem do avô etc. Os profissionais têm o desafio de, em poucos dias, mudar totalmente os móveis, a pintura e os detalhes do local, para dar vida e funcionalidades novas ao ambiente.

Por que assistir: Além dos moradores, a equipe do Decora conversa com várias pessoas envolvidas na casa, como parentes e amigos, para poder captar exatamente o estilo da decoração e a rotina da família. O programa ainda dá dicas de melhor aproveitamento de espaço nos ambientes e de como fazer você mesmo móveis e objetos de decoração, com uso de materiais baratos e de ideias criativas. 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Fim da linha

A humorista Maria Bamford em cena da comédia surreal Lady Dynamite, da Netflix - Divulgação/Netflix A Netflix anunciou neste sábado o cancelamento da série Lady Dynamite, que teve duas temporadas produzidas pela plataforma de streaming. Baseada na vida real da comediante Maria Bamford (que também estrela a série), Lady Dynamite ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook