Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Grande ou grossa?

Para ministério, Fátima fala 'linguagem imprópria', mas é livre

Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes entrevista o técnico Luiz Felipe Scolari no Encontro de segunda (26) - Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes entrevista o técnico Luiz Felipe Scolari no Encontro de segunda (26)

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/5/2014 - 10h02

O Ministério da Justiça publicou hoje no Diário Oficial da União a classificação indicativa do Encontro com Fátima Bernardes e do Domingão do Faustão. Nada demais. Ambos os programas foram considerados livres para crianças de quaisquer idades. O que chama a atenção é o "defeito" que os técnicos do governo encontraram no programa da senhora Bonner, após um período de monitoramento: "linguagem imprópria". 

Como assim? O ministério explica, via assessoria de imprensa:

"A classificação do programa objetiva alertar os pais para a possibilidade de uso de linguagem imprópria a depender do tema abordado. Foram analisados 39 episódios [do Encontro] entre 14 de março e 7 de maio. A presença de frases de linguagem chula e de cunho sexual como 'Até que sei fazer direitinho', 'Gosta de cobras grandes ou grossas?' e 'Faria o trabalho do marido dela na cama' levou o ministério a incluir o alerta. No entanto, a baixa frequência desses conteúdos e o fato de terem sido sempre acompanhados de imediatos contrapontos fizeram com que a indicação de classificação fosse mantida livre'".

Já o Domingão do Faustão não recebeu nenhum comentário.

Desde março, está em vigor uma nova portaria do Ministério da Justiça que unifica as regras de classificação indicativa. Pelas novas normas, programas ao vivo, como o Encontro e o Domingão, passaram a ser submetidos ao crivo da classificação etária. Antes, só caíam no radar do ministério quando eram denunciados por "reiteradas inadequações". 

LEIA TAMBÉM

Globo terá de aprovar com governo reprise de novela à tarde

Luiz Bacci sai sem se despedir e gera indignação na Record

Caio Castro será bandido temido em novela da Globo em 2015

Boneco desbocado de Ratinho vira pastor e critica Edir Macedo

Magreza excessiva de Adriane Galisteu deixa amigos preocupados

Globo manda tirar da web vídeo com propaganda de Glória Maria


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.