Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pacote de novidades

Para levantar ibope, Record se inspira em Game of Thrones e faz tsunami bíblico

Blad Meneghel/RecordTV

Em clima medieval, a novela Belaventura terá um duelo de justa logo no primeiro capítulo - Blad Meneghel/RecordTV

Em clima medieval, a novela Belaventura terá um duelo de justa logo no primeiro capítulo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 23/7/2017 - 7h21

A programação da Record terá mudanças e novidades a partir desta segunda (24), com a estreia da segunda temporada de Dancing Brasil. Na terça (25), entram no ar a reprise de Os Dez Mandamentos, jornais locais na faixa das 19h e a novela Belaventura, que se passa na Idade Média e pega embalo no fenômeno Game of Thrones. Mas as grandes apostas da emissora para subir no Ibope ainda vão demorar alguns meses: a trama bíblica Apocalipse e a sétima temporada de A Fazenda, que reunirá perdedores de outros reality shows.

A estratégia é atrair o público que já torceu para participantes de outras competições, seja de gastronomia, namoro ou confinamento. A estreia de A Fazenda - Nova Chance será em setembro. Já a "menina dos olhos" da direção da emissora, Apocalipse, chega em novembro e mostrará o fim do mundo. Um tsunami devastador está previsto para o primeiro capítulo.

Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de produção da Record, afirma que A Fazenda dará uma nova chance para aqueles que já participaram de realitys shows de outras emissoras e também para quem já deu a cara a tapa nas competições exibidas pela Record. "Eles [novo elenco] têm uma legião de fãs e quase chegaram lá. Vamos ver se dessa vez ganham", comenta o executivo.


O vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva (Munir Chatack/Record TV) 

Em um encontro com jornalistas na última quarta (19) no Rio de Janeiro, Silva se mostrou bastante empolgado com a nova novela bíblica que Vivian de Oliveira está escrevendo.

A autora já entregou cinco capítulos. Apesar de Vivian querer fechar a novela em 150 capítulos, Silva avisou que a trama poderá ficar mais tempo no ar. 

"Apocalipse vai ser um grande evento. A [produtora] Casablanca está preparando muitos efeitos e a história está muito bacana. O primeiro capítulo viaja para Israel, Roma, Nova York e Brasil. Só não sei como a Casablanca vai resolver isso. Já vimos o apocalipse em filmes e séries, mas vamos mostrar o que a Bíblia fala sobre o fim dos tempos", diz o vice-presidente. Entre as tragédias que serão mostradas na trama, está a queda de um avião, adianta Silva.

O executivo declara que manterá cinco novelas no ar de agora em diante, três reprises e duas inéditas. Com Belaventura, a emissora retoma a faixa das 19h30 com uma obra nova, no lugar da reprise de A Escrava Isaura. Escrita por Gustavo Reiz, a trama é medieval. A autora Cristianne Fridmann escreverá a sua sucessora no horário, ainda sem nome e temas divulgados.

A jornalista Carla Cecato comandará o Record SP a partir de terça  (Munir Chatack/Record TV)

Bicho do Mato, novela de 2006, será reapresentada a partir de agosto na faixa vespertina.

Com a reapresentação de Os Dez Mandamentos às 18h15 a partir desta semana, a Record diminui o tempo do Cidade Alerta para 90 minutos. Afastado para tratar um câncer, Marcelo Rezende continua substituído por Luiz Bacci.

Já Carla Cecato vai assumir o Record SP, exibido entre a reprise da novela bíblica e Belaventura. Ela afirma que o jornal local em São Paulo terá quatro repórteres ao vivo, um tema por dia e entrevistas no estúdio.

"Vai ter participação do público pela internet e outros segredos que não posso contar. A missão é manter a audiência alta que vou receber desse sucesso que é Os Dez Mandamentos e entregar alta para Belaventura. É uma grande responsabilidade", declara a jornalista, que deixou o nacional Fala Brasil após 12 anos na emissora.

Já Xuxa seguirá com o Dancing Brasil a partir de amanhã. Doze novos participantes foram escalados para a segunda temporada da competição. São eles: os cantores Fernando Pires, Alinne Rosa e Lexa; a ex-jogadora de futebol Milene Domingues; os atores Carlos Bonow, Theo Becker, Yudi e Suzana Alves; a dançarina Carla Prata; a jogadora de vôlei Jaque Carvalho e os modelos Jesus Luz e Raphael Sander.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.