Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DA TARDE

Disputada, Palmirinha vira 'arma' de Cátia Fonseca em programa da Band

Divulgação

A cozinheira Palmirinha Onofre, que aparecerá no Melhor da Tarde, novo programa da Band - Divulgação

A cozinheira Palmirinha Onofre, que aparecerá no Melhor da Tarde, novo programa da Band

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 26/2/2018 - 15h23

[Atualização: após a publicação deste texto, a Gazeta convenceu Palmirinha a comparecer ao programa Mulheres nesta terça-feira, 27]

Longe da TV aberta desde 2010 e sem programa fixo há três anos, Palmirinha Onofre virou alvo de uma intensa disputa nos bastidores entre Gazeta e Band. As produções dos programas Mulheres e Melhor da Tarde com Cátia Fonseca foram atrás da veterana para que ela fizesse participações nas duas atrações.

A vovó de 86 anos até recebeu um convite da Gazeta para ter um espaço fixo, mas cobrou caro demais e acabou acertando primeiramente uma aparição especial na atração de Cátia, que estreia na Band nesta quinta (1º).

Segundo fontes do Notícias da TV na Gazeta, o diretor do Mulheres, Ocimar de Castro, pretendia aproveitar seus laços anteriores com Palmirinha para levá-la para o programa comandado por Regina Volpato _ele também dirigiu a atração que a cozinheira apresentou no canal pago Fox Life entre 2012 e 2015.

A proposta era que Palmirinha cozinhasse duas vezes por semana no Mulheres. Seria sua volta para a emissora que a transformou em estrela: ela trabalhou no canal entre 1997 e 2010, primeiro como colaboradora do Mulheres e do Pra Você; em 2000, ganhou um programa próprio, o TV Culinária.

Só que, desde que deixou a Gazeta, Palmirinha Onofre virou um fenômeno nas redes sociais. Ela, então, cobrou um cachê muito maior do que recebia há uma década. A emissora não conseguiu bancar o pagamento e abriu mão da cozinheira. A Band agiu rápido e fechou com ela uma aparição no programa de Cátia na semana que vem.

Mesmo sem sucesso, a negociação de Ocimar de Castro para contratar a culinarista serviu, pelo menos, para enterrar de vez a crise entre Palmirinha e a Gazeta: ela pediu demissão e saiu magoada da emissora. Em entrevista ao Notícias da TV em 2014, afirmou que, se continuasse trabalhando lá, iria morrer durante o programa.

A Gazeta também não gostou de perder sua estrela da cozinha e a colocou em uma espécie de lista negra: o nome dela não podia nem ser citado no ar, como disse a própria culinarista. "Eles [a Gazeta] querem mandar embora. Eles não querem que a pessoa saia, e eu saí por livre e espontânea vontade", contou.

A superintendente artística da Gazeta, Marinês Rodrigues, aceitou que Ocimar de Castro negociasse com Palmirinha, o que mostra que a mágoa ficou no passado. Dentro da Gazeta, comenta-se que mesmo recusando o convite para ser fixa no Mulheres, a vovó pode participar de reportagens ou cozinhar algo no programa eventualmente.

Palmirinha nega que tenha sido procurada pela Gazeta para assinar contrato. "Tenho um relacionamento muito bacana com a emissora, mas não houve convite para voltar à TV. A não ser para participar como convidada em um programa, ao qual irei com muito prazer", desconversa.

Cada vez mais envolvida com projetos fora do ar, Palmirinha conta que sente falta de fazer televisão, mas que hoje escolhe melhor os convites que recebe. "Precisaria analisar melhor as propostas [para TV], pois quero ter mais tempo para a família e, principalmente, para meus netos e bisnetinhos."

A Gazeta não se pronunciou sobre a tentativa de contratar Palmirinha até a conclusão deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.