Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova parceria

Novos autores da Globo escreverão séries para GNT e Multishow

Divulgação/TV Globo

Marcos Palmeira em Saramandaia; ator fará nova série do Multishow, baseada em livro de Marcelo Rubens Paiva - Divulgação/TV Globo

Marcos Palmeira em Saramandaia; ator fará nova série do Multishow, baseada em livro de Marcelo Rubens Paiva

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/11/2013 - 15h22
Atualizado em 7/11/2013 - 6h00

Os primeiros programas produzidos pela Globo para a TV por assinatura serão séries dos canais GNT e Multishow. Há pouco menos de um mês, a Globo encomendou a seus roteiristas ideias de seriados para os dois canais. Os projetos deverão ser apresentados à Globosat em janeiro.

Em agosto, a Globo anunciou que sua área de Entretenimento, liderada por Manoel Martins, passará a produzir conteúdo também para a TV paga e para a internet, além de incorporar a Globo Filmes. Até então, a estrutura do Projac (central de estúdios no Rio de Janeiro) era usada somente pela TV Globo. O diretor de produção Guilherme Bokel foi destacado para fazer a "ponte" entre a Globo e sua programadora de canais pagos.

A ideia da Globo, além de ampliar a produção, é tornar os canais da Globosat um laboratório de formatos e de formação de novos autores e diretores. Até porque autores e diretores consagrados já estão ocupados demais com as novelas e programas da Globo.

A regra também vale para o elenco. Nas séries do GNT e do Multishow deverão ser empregados "talentos emergentes". Da mesma forma que autores e diretores, galãs são mercadoria escassa. O Multishow, por exemplo, só conseguiu contratar Marcos Palmeira para estrelar uma nova série, A Segunda Vez que Eu Te Vi, de Marcelo Rubens Paiva, porque o ator não tem vínculo fixo com a Globo e encampou o projeto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.