Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reconceituação

Novo Zorra Total muda cenário, fica mais atual e flerta com Casseta

Reprodução/TV Globo

Katiuscia Canoro e Caike Luna em quadro do Zorra Total; programa teve mudanças no sábado (23) - Reprodução/TV Globo

Katiuscia Canoro e Caike Luna em quadro do Zorra Total; programa teve mudanças no sábado (23)

PAULO PACHECO

Publicado em 26/8/2014 - 18h00
Atualizado em 27/8/2014 - 6h00

A Globo já começou a fazer mudanças no Zorra Total. O primeiro teste aconteceu no último sábado (23). O humorístico perdeu o cenário fixo, como o Ônibus na Marginal Parada, onde era realizada a maioria dos quadros. As piadas também mudaram e passaram a focar mais temas da atualidade, como a Copa do Mundo e as eleições. Uma das esquetes lembrou o formato do extinto Casseta & Planeta. O elenco está comemorando a "nova cara" do programa, no ar desde 1999.

As mudanças são parte de um processo de "reconcentualização" do Zorra. Em julho, o programa passou para o núcleo de Maurício Farias, responsável por Tapas & Beijos. Ele entrou no lugar de Mauricio Sherman, no comando da atração há 15 anos.

No novo Zorra, o ônibus deu lugar à rua, mas os quadros foram quase todos os mesmos. A dupla sertaneja Beiradinha (Katiuscia Canoro) e Zé Rodela (Caike Luna) tocaram no semáforo. Valéria (Rodrigo Sant'anna) e Janete (Thalita Carauta) foram às compras em um supermercado.

O humorístico também tirou sarro do ataque "parado" da seleção brasileira e o comparou a estátuas vivas. Sem personagem, apenas com narrador, ao estilo do extinto Casseta & Planeta, Urgente!.

"Estão incorporando esse ritmo, com situações do dia a dia, para dar uma repaginada. Agora, efetivamente, o Zorra começa a ganhar uma nova cara", comemora Rodrigo Sant'anna ao Notícias da TV.

Para o ator, o formato anterior, com o cenário fixo para as esquetes, dificilmente voltará ao ar. Os personagens, entretanto, serão mantidos. A motorista do Ônibus na Marginal Parada, Soninha Sapatão, ganhará novas funções nos próximos programas. "Gravei a Soninha em outro lugar, como candidata no horário eleitoral", antecipa Sant'anna.

A prévia do novo Zorra Total não elevou a audiência do humorístico. No sábado, o programa registrou 17,5 pontos na Grande São Paulo, um a menos do que costumava marcar nas semanas anteriores.

As mudanças irão ao ar gradativamente até 2015, quando o programa será repaginado, com novos quadros, porém mantendo o apelo popular e praticamente o mesmo elenco.

Segundo a Globo, as alterações no Zorra Total são reflexos da direção de Maurício Farias e outras mudanças virão nos próximos programas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.