Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Café com Jornal

Novo jornal da Band terá café na mesa e competição de jornalistas

André Rizzatto/Band

O colunista Alexandre Silvestre e os âncoras Luiz Megale e Aline Midlej gravam piloto do Café com Jornal - André Rizzatto/Band

O colunista Alexandre Silvestre e os âncoras Luiz Megale e Aline Midlej gravam piloto do Café com Jornal

PAULO PACHECO

Publicado em 3/5/2014 - 12h34
Atualizado em 4/5/2014 - 8h00

No novo telejornal da Band, Café com Jornal, que estreia nesta segunda-feira (5), às 6h, seus dois apresentadores se enfrentarão pela melhor notícia. O quadro Desafio da Bancada mostrará Aline Midlej e Luiz Megale correndo atrás dos principais problemas de São Paulo, como ruas esburacadas e vazamento de água, e ganhará quem encontrar o maior ou pior erro. Haverá até placar.

"Não é gincana e não diria que é um game show. A gente receberá uma missão jornalística, como encontrar o maior buraco de rua da cidade, a calçada mais destruída, ou o bairro menos policiado. Vamos atrás dos pequenos absurdos da cidade, eu com a minha equipe e a Aline com a equipe dela. Ao final, a gente vê quem ganhou. É uma competição, vai ter placar", explica Luiz Megale ao Notícias da TV.

A competição entre jornalistas exemplifica a ideia central do novo jornalístico da Band. Diferentemente dos tradicionais de bancada, Café com Jornal será mais informal, em tom de conversa, aproximando jornalista e telespectador. Embora seja mais coloquial, manterá a linha informativa, sem "conversa fora".

"É um programa jornalístico, não é uma revista com um sofá em que as pessoas fofocam, jogam conversa fora. Não tem blá blá blá no Café com Jornal. É um noticiário, ficaremos muito na bancada, mas vamos nos movimentar no estúdio. Temos dois telões onde vamos trazer informações de trânsito e meteorologia", adianta Megale.

Com três horas de duração, Café com Jornal será uma espécie de versão para TV dos noticiários das rádios do Grupo Bandeirantes. Colunistas e repórteres das rádios Bandeirantes, SulAmérica Trânsito e Band News FM entrarão ao vivo no telejornal. O próprio Luiz Megale, que era correspondente do Jornal da Band em Nova York, trabalhou durante seis anos na Band News FM. A ideia é levar o dinamismo do rádio para a televisão.

"Vamos ter a participação de algumas das figuras mais importantes das rádios, como Ricardo Boechat e José Simão. Vamos pular muito rápido de uma notícia para outra, evitar alongar desnecessariamente nos assuntos e utilizar nossos colunistas, nosso grande trunfo", afirma Megale.

O último piloto do Café com Jornal foi gravado na madrugada deste domingo (4), às 2h30. Para manter a equipe acordada, a bancada terá o tradicional café que dá nome ao telejornal. "Sem café, como é que a gente fica (risos)? O programa começa às 6h da manhã. Vai ter uma canequinha para cada um que estiver ali", comenta o jornalista.

Na estreia, o Café com Jornal mostrará a parceria entre as polícias do Brasil e do Peru para combater o tráfico de drogas na fronteira. A âncora Aline Midlej mostrará a primeira vez que uma menina surda de quatro anos ouve um som após fazer cirurgia na rede pública de saúde. O médico Arnaldo Lichtenstein dará dicas para combater a dengue e o economista Marcos Silvestre ensinará o telespectador a fugir das armadilhas na hora de financiar a casa própria.

LEIA TAMBÉM

Morador de Paulínia paga 'dízimo' para Record gravar Sabrina

Fã de Gloria Pires, 'A Usurpadora' desconhece Fernanda Montenegro

SBT pede para fãs se despedirem de Chaves em especial póstumo

Fãs de Sheherazade fazem campanha para ela ficar no SBT

Band deve contratar Rachel Sheherazade na semana que vem

Audiência da TV paga dispara e cresce 70% com crise de Em Família

Série sobre 100 anos da seleção mostra como futebol explica Brasil


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.