Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo moderninho

Aposta de William Bonner, Mari Palma será testada no Fantástico

 -

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/2/2017 - 5h27

Aos 27 anos, com piercing no nariz e linguagem de redes sociais, a jornalista Mari Palma é a nova aposta da Globo. Depois de apresentar uma série considerada inovadora no Bem Estar, em novembro, ela trabalha atualmente em uma reportagem especial para o Fantástico. Será uma nova tentativa da Globo, agora no horário nobre, de forjar um jornalismo que dialogue com novos públicos _sem repelir os velhos.

A reportagem de Mari Palma é um segredo ao qual poucos profissionais têm acesso na Globo. A fórmula, no entanto, deverá seguir a da série sobre bactérias do Bem Estar, com uma edição cheia de efeitos especiais e ilustrações, muitas entrevistas e um texto quase falado, informal, pop.

Apresentadora de dois boletins noticiosos matinais de um minuto, Mari Palma tem tudo para ser a nova Maju Coutinho. Até o padrinho, William Bonner, é o mesmo _em entrevista à revista Marie Claire, em dezembro, Mari disse que recebeu dicas do editor e apresentador do Jornal Nacional, dois anos atrás, antes de estrear na Globo. "Me ajudou bastante", contou.

A aposta em Mari é resultado de um grupo de pesquisas, comandado por Bonner, que busca novos caminhos para o telejornalismo. Desse estudo já surgiu um JN menos engessado, em 2015, com repórteres que escrevem textos mais modernos, como Phelipe Siani e Danilo Vieira.

Procurada, a Globo informou que Mari Palma está "fazendo apenas uma participação no Fantástico" e que continuará apresentando os boletins matinais. A pergunta que não quer calar: até quando?


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.