Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FUGA

No segundo programa, Datena perde um de cada três telespectadores

REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena no programa do último domingo: empate com informercial e game de modelos da RedeTV! - REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena no programa do último domingo: empate com informercial e game de modelos da RedeTV!

GABRIEL SOUZA

Publicado em 30/4/2018 - 16h06

A audiência de Agora É com Datena caiu 30% na segunda edição. A atração da Band, no ar das 15h às 21h do domingo (29), marcou 2,2 pontos na Grande SP, contra 3,2 na estreia. Isso equivale à perda de um a cada três telespectadores.

Na média geral, o programa ficou em quarto lugar, atrás de Globo, Record e SBT, mas perdeu para a RedeTV! durante pouco mais de uma hora e chegou a ser ultrapassado pela sessão de documentários Planeta Terra, da TV Cultura. Em um dos momentos mais delicados, Datena empatou durante quatro minutos com o Conexão Models, uma competição entre modelos que ocupa horário comprado na RedeTV!.

Datena recebeu Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República. Foi o pico de audiência da atração, de 3,6 pontos, às 18h40. O rapper Projota e a cantora Iza também participaram. O game A Fuga, que na semana anterior já havia sido o segmento com menor resultado, foi ampliado: ganhou mais 20 minutos e passou a ocupar uma hora e meia do programa.

A maior queda de Agora É com Datena foi registrada em seu primeiro bloco, exibido das 15h às 16h30: nessa faixa, teve média de 1,6 pontos, ante 3,2 da estreia. No período, chegou a ter 0,8 ponto na medição minuto a minuto. Foi superado pela  Cultura e empatou com o infomercial Berenice e Você, da RedeTV!.

A maior derrota, contudo, foi contra o Encrenca. Com a exibição de A Fuga, a Band não venceu nenhum minuto dos 60 em que confrontou com o programa que exibe vídeos do WhatsApp. Na média, teve 2,1 contra 4,6 do humorístico.

REPRODUÇÃO/BAND

Milton Neves, Juju Salimeni e convidados no Show do Esporte: chegou perto do traço

Show do Esporte também naufraga
Exibido na sequência de Agora É com Datena, o Show do Esporte, com Milton Neves, perdeu 20% do público em relação à estreia. Ficou em quinto lugar, com 1,2 ponto de média, atrás dos 5,9 de Encrenca e das pegadinhas de João Kléber. Durante alguns minutos, Milton ficou sete pontos atrás do programa humorístico da RedeTV!. Em sua última hora, chegou a ter apenas 0,3 e foi superado até por canais nanicos, como a Rede Vida e a Record News.

O segundo Show do Esporte apostou mais em humor e menos em esporte. A pouca análise esportiva do programa deu lugar a closes ginecológicos que lembravam o Pânico, que ocupou o horário até 2017, e a competições bizarras, como uma disputa entre os supostos homens mais fortes do Brasil.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.