Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÊS DAS BRUXAS

No mês das crianças, programas infantis do SBT perdem ibope e a vice-liderança

Gabriel Cardoso/SBT

Silvia Abravanel apresenta o Bom Dia e Cia no SBT: em um mês, foram apenas quatro vitórias - Gabriel Cardoso/SBT

Silvia Abravanel apresenta o Bom Dia e Cia no SBT: em um mês, foram apenas quatro vitórias

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 2/11/2017 - 6h49

Única emissora comercial que ainda investe em programação infantil, o SBT perdeu audiência em atrações voltadas para essa faixa etária justamente em outubro, o mês das crianças. Bom Dia e Cia e Mundo Disney levaram a pior contra a Record na média mensal e derrubaram a emissora para a terceira colocação no Ibope na faixa matinal.

Segundo levantamento obtido pelo Notícias da TV, dos 22 confrontos de segunda a sexta em outubro, o Mundo Disney superou a Record em apenas duas ocasiões, nos dias 5 e 11; as duas emissoras ainda empataram no dia 6.

Nos outros 19 embates, a emissora de Edir Macedo ficou na frente. No horário, das 8h30 às 10h30, o SBT fechou mês com média de 4,2 pontos na Grande São Paulo, enquanto a Record, com Fala Brasil e Hoje em Dia, cravou 5,4. A Globo liderou com 8,3.

O Bom Dia e Cia se sai um pouco melhor, mas não muito: venceu quatro dos 22 embates e empatou um quinto, mas foi superado 17 vezes pela Record. No mês, o programa de Silvia Abravanel teve média de 6,4 pontos, abaixo dos 6,9 registrados pela Record na faixa das 10h30 às 15h.

Em meses anteriores, a situação era contrária: o Bom Dia foi vice-líder na média de janeiro a setembro, com 6,6 pontos a 6,1 da Record. Em abril, as duas emissoras tiveram seus sinais cortados das operadoras de TV paga, e o SBT chegou a abrir mais de um ponto de vantagem (6,4 a 5,2).

Apesar da queda de audiência, a grade infantil representa uma fatia importante nas finanças do SBT: como o Notícias da TV revelou, a emissora arrecada cerca de R$ 250 milhões por ano (um quarto de seu faturamento) com as programas e novelas voltadas para crianças.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.