Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABTA 2014

Net expande serviço de video on demand para tablets e celulares

Dri Spacca/NTV

José Felix, presidente da Net, na ABTA 2014, maior evento de TV paga da América Latina - Dri Spacca/NTV

José Felix, presidente da Net, na ABTA 2014, maior evento de TV paga da América Latina

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/8/2014 - 11h41

Serviço de video on demand da Net, o Now chegará em breve aos tablets, smartphones e computadores. A novidade foi anunciada nesta terça (5) na ABTA 2014, maior evento de TV por assinatura da América Latina, que ocorre até quinta-feira em São Paulo. A facilidade torna o Now parecido com a Netflix, mas a Net recusa comparações. Primeiro, porque o Now tem prioridade na exibição de filmes. Segundo, porque há diferenças tecnológicas.

Para acessar o Now no computador, os assinantes que já têm o serviço no televisor terão que usar a senha de acesso ao site da operadora. Para ver filmes, séries e programas de TV em tablets e celulares com sistemas iOS e Android, o assinante terá que baixar aplicativos nas lojas virtuais. Os aplicativos ainda não estão disponíveis. Aguardam homologação.

O assinante terá nas novas plataformas acesso a todo o acervo do Now, mas não poderá alugar filmes. A locação só poderá ser feita pelo controle remoto, no televisor. Após alugar um filme ou programa pelo controle remoto, ele poderá assistir online. Poderá começar um filme no televisor e retomá-lo no ponto em que parou no tablet, por exemplo.

O Now está disponível a todos os assinantes com HD (alta definição). Segundo Márcio Carvalho, diretor de marketing da Net, o Now já é a maior locadora virtual de filmes do país. Neste ano, fará mais de 300 milhões de exibições de programas, filmes e séries.

Mais da metade dos 6,1 milhões de assinantes de TV paga da operadora já têm pacotes de alta definição. Quem não é assinante HD poderá acessar ao Now online contratando o Clarovideo (serviço semelhante à Netflix,disponível na Net e Claro HDTV), Philos ou +Combate.

Canal Viva em HD

A Net também anunciou na ABTA o lançamento do canal Viva em HD. O canal de reprises da Globo, no entanto, tem muito pouco conteúdo em alta definição. Outro canal lançado na ABTA é o Tooncast, com 24 horas sem intervalos comerciais de desenhos da Warner Bros., Hanna-Barbera, MGM e Cartoon Network.

A operadora também se apresentou na ABTA como a segunda maior empresa de TV por assinatura das Américas, atrás apenas das americanas Comcast e Time Warner, que estão se fundindo. 

Presidente da Net, José Felix disse em entrevista a jornalistas que não vê potencial de crescimento nas classes D e E, porque é impossível oferecer pacotes a R$ 10 ou R$ 15. "Não adianta fazer pacotes baratos, porque todos, das classes D e E também, querem conteúdo de qualidade, e isso tem um custo", afirmou.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Netflix

TV Paga

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.