Virou ambulante

Na Record, Mário Gomes reclama da Globo: ‘Não me deixaram trabalhar’

Divulgação/RecordTV

Mário Gomes durante entrevista ao Domingo Show: ator falou sobre polêmicas - Divulgação/RecordTV

Mário Gomes durante entrevista ao Domingo Show: ator falou sobre polêmicas

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 19/03/2017, às 15h47

Mário Gomes fez queixa da Globo na entrevista que concedeu ao apresentador Geraldo Luis, exibida neste domingo (19) no Domingo Show, da Record. "A última vez que fiz novela na Globo não deixaram meu personagem se desenvolver. Muito doloroso. Minha participação não podia crescer", disse. O ator se referiu ao trabalho em A Favorita, em 2008.

Após chamar a atenção vendendo sanduíche na praia há duas semanas, o ator deixou claro que não virou ambulante por necessidade financeira, mas por precisar se ocupar.

"É uma tentativa de buscar um caminho, é para não ficar parado. Com o carrinho quase não tive gastos. Isso é importante, já me meti numas coisas em que gastei muito dinheiro e não deram certo", disse o veterano.

Aos 65 anos, Gomes está afastado da TV. Seu último trabalho como ator foi no ano passado, na série Magnífica 70 (HBO). Antes, Gomes ficou quatro anos contratado da Record, entre  2009 a 2013, onde fez duas novelas.

Em sua casa na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, com uma vista paradisíaca, ele insinuou ter mágoa do diretor Daniel Filho, que o afastou da TV quando estava no auge da carreira.

Por outro lado, o ator disse que era como se fosse filho do Boni (José Bonifácio Oliveira, ex-diretor-geral da Globo) e também mostrou gratidão a Walter Avancini, diretor de novelas que o revelou na televisão. "Não tinha teste do sofá na minha época. Hoje, a coisa está degringolada", disparou.

Logo no começo da entrevista, o ator disse que aceitou falar com Geraldo Luis, diante do assédio de diferentes programas de TV, porque acha o apresentador engraçado e alegre.

joão Miguel Jr/TV Globo

Christine Fernandes (Rita) e Mário Gomes (Gurgel) em cena da novela A Favorita, de 2008

Boato da cenoura
Geraldo Luis citou várias vezes que Mário Gomes se abateu muito com uma mentira, o boato de que ele teria ido parar no hospital ao inserir uma cenoura no ânus. A "notícia" foi publicada pelo pasquim Luta Democrática em 1977.

"Foi uma coisa que me fez rir, foi uma coisa jocosa. Isso foi jogado em um jornal de periferia, mas não reagi de forma violenta", lembrou.

O uso de drogas por parte do ator também foi questionado, mas, apesar do alarde feito pelo apresentador, Gomes disse que sempre teve uma relação de medo com entorpecentes e que só consumiu tóxicos antes da fama.

O ator, que sofreu de síndrome de pânico, só se emocionou mesmo ao falar do pai, que tinha um transtorno psicológico.

Artesão nas horas vagas
Gomes tem um imóvel no mesmo endereço de sua casa, que é alugado e lhe rende uma renda mensal. Ele também disse que a família de sua mulher tem gado no Sul do país e ela o ajuda com as despesas. Por isso, trabalhar para ele não é só uma questão financeira.

O ator ainda mostrou móveis que fez para sua casa. "Fazer não gosto tanto, sempre rola um estresse, mas gosto do resultado. Não coloco a mão na massa só por grana, mas sempre é dinheiro que deixo de gastar. Isso conta muito."

Outro trabalho do ex-galã revelado na reportagem foi o de voluntário no Retiro dos Artistas, instituição que ampara atores idosos no Rio de Janeiro. Narjara Turetta, que por dificuldades financeiras trabalhou vendendo coco na praia, comentou o caso do ator e o seu:"O sucesso não é eterno, temos de lidar com isso".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro

Ficha técnica: Série, EUA/Canadá, 2014. Criação: Tim McKeon, Adam Peltzman. Elenco: Dalila Bela, Filip Geljo, Millie Davis, Anna Cathcart e Isaac Kragten. Disponível no Gloob Play e no Now.

Sinopse: Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e utilizam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Por que assistir: Os episódios de cerca de dez minutos sempre apresentam casos diferentes e criativos que prendem a atenção dos pequenos telespectadores, como de pessoas sugadas por um videogame ou de um agente que se transforma em sofá. Premiada por melhor performance de atores infantis, direção, figurino e maquiagem pelo Daytime Emmy Awards, a atração é um sucesso internacional.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Intimidade no repertório

Geraldo Azevedo e Elba Ramalho; cantora é homenageada em novo programa - Divulgação As intimidades de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Ary Barroso e Pixinguinha estão no repertório de um novo programa do CineBrasil TV. O Gravador de Histórias estreia neste semestre, trazendo relatos inusitados de grandes nomes da ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook