Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS 38 ANOS

Moacyr Franco canta no Domingão do Faustão tema de seu personagem do SBT

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Moacyr Franco foi uma das atrações do quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, deste domingo (29) - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Moacyr Franco foi uma das atrações do quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, deste domingo (29)

REDAÇÃO

Publicado em 29/4/2018 - 19h48

Demitido do SBT em novembro de 2017, Moacyr Franco está de volta à Globo após 38 anos. Escalado para a série Ilha de Ferro, prevista para o segundo semestre, o cantor tem participado de programas da emissora. No domingo (29), esteve no Domingão do Faustão como uma das atrações do quadro Ding Dong. Cantou diversos sucessos de seu repertório, entre eles Verdade de Pescador, música-tema de Jeca Gay, personagem que interpretou durante mais de uma década em A Praça É Nossa.

"É um dos melhores caráteres, um dos homens mais dignos que conheci nos meus 53 anos de carreira", disse Fausto Silva ao final de uma das performances de Franco.

O apresentador não poupou elogios ao artista, a quem chamou de indispensável e único, e comemorou seu retorno à Globo. "É o meu novo trabalho. Fiquei muito feliz de ter sido escalado", disse Franco, que fará sua estreia na dramaturgia da Globo na série protagonizada por Cauã Reymond.

Uma pequena retrospectiva da carreira do cantor foi feita pelo apresentador, que aproveitou para lembrar dos anos em que Franco atuou como deputado federal, entre 1983 e 1987.

"Fui deputado federal, Deus que me perdoe", disse, aos risos. "As pessoas me perguntam: 'O que você fez?' Eu tenho orgulho do que eu não fiz. Tenho orgulho de ter sido o que ninguém consegue ser [na política]: limpinho", comentou.

Moacyr Franco foi demitido do SBT em novembro de 2017, após 20 anos consecutivos na emissora. Nos últimos 12 anos, ele integrava o casting fixo do humorístico A Praça É Nossa, onde interpretou diversos personagens. O último, e mais duradouro, foi o caipira homossexual Jeca Gay.

Em sua segunda passagem pelo SBT, ele apresentou o Concurso de Paródias (1997), e atuou nos seriados Ô... Coitado (1997-1999) _com Gorete Milagres_ e Meu Cunhado (2004-2006) _com Guilhermina Guinle e Ronald Golias_, e assumiu a função de diretor de criação da emissora, em 1998.

Na Globo, trabalhou durante nove anos como apresentador e esteve à frente de três programas: Moacyr Franco Especial (1971-1973), Moacyr Franco Show (1973-1976) e Moacyr TV (1976-1980).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.