Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANCING BRASIL

'Metida', Xuxa pede para dançar e quebra formato estrangeiro de sucesso

Imagens: Divulgação/Record TV

Xuxa posa no cenário do Dancing Brasil durante apresentação do programa à imprensa, no Rio - Imagens: Divulgação/Record TV

Xuxa posa no cenário do Dancing Brasil durante apresentação do programa à imprensa, no Rio

LUCIANO GUARALDO, enviado ao Rio de Janeiro

Publicado em 2/4/2017 - 6h44

Com 33 anos de televisão, Xuxa Meneghel não se contenta em apenas apresentar o Dancing Brasil, programa que estreia nesta segunda-feira (3) na Record. "Metida", como ela mesma se define, pediu para participar de alguns números de dança em grupo da atração. Com isso, vai quebrar um formato realizado com sucesso em 53 países.

"Todo mundo sabe que eu sou metida, vou me metendo onde não sou chamada. Eu não deveria dançar, mas me ofereci. De todas essas versões que já foram realizadas, a minha vai ser a única que apresentadora também dança", contou na apresentação do programa a jornalistas no Rio de Janeiro.

"Não vou dançar sempre, mas tem alguns programas temáticos que eu vou participar de um grande número. São 13 semanas ao todo, em cinco ou seis eu vou dançar. Mas é bom ter um limite, porque se me deixarem eu danço em todos (risos)", adiantou.

Entre os programas dedicados a um tema, haverá a semana da discoteca. Outra edição promete resgatar os tempos de "rainha dos baixinhos" de Xuxa, com uma temática infantil.

O Dancing Brasil é uma adaptação do Dancing with the Stars, que coloca famosos com dançarinos profissionais se aventurando na dança de salão. Ritmos como samba, tango, paso doble e jive são apresentados todas as semanas pelas duplas.

Em seguida, os pares serão julgados (no Brasil, o júri conta com Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho). Os três casais com as piores notas vão para a "zona de perigo", e o público vota pela internet para escolher quem permanece e quem deixa a competição _só uma dupla deixa a atração.

Se a ideia lembra a Dança dos Famosos, há motivo: o quadro do Domingão do Faustão é baseado no formato Strictly Dancing, uma adaptação do britânico Strictly Come Dancing, que originou o Dancing with the Stars. A Globo, inclusive, já estuda entrar na Justiça contra a exibição do programa da Record.

Xuxa, porém, não se abala com as comparações com Faustão e valoriza o fato de seu programa ser o formato original _o palco é uma reprodução fiel do cenário americano e até a música tema é igual à estrangeira.

"Aqui no Brasil, já vimos alguns programas parecidos, que dá um cheiro do original, mas não é o programa por inteiro. O Dancing Brasil, do jeito que é, ninguém viu ainda", diz.

Xuxa dança com os famosos e bailarinos na abertura do Dancing Brasil nos arcos da Lapa

Montada, mas de pé quebrado
Para incorporar a dançarina de salão, Xuxa mudará seu vestuário _o terninho inspirado no visual de Ellen DeGeneres para o programa do ano passado cederá espaço para vestidos longos.

"Vai ser uma grande festa, uma noite de gala. A plateia vai ser convidada a se vestir de forma mais elegante, não vai poder vir de jeans, tem que ser mais arrumado. Os meus fãs queriam muito me ver mais 'montada', que eu liberasse meu lado gay, então acho que eles vão curtir".

O visual elegante de Xuxa, porém, não acompanhará sapatos de salto alto. Em 2014, ela quebrou o sesamoide (um pequeno osso no pé) e optou por não operá-lo. "Se eu fizesse a cirurgia, eu perderia muito mais a estabilidade no meu pé. Não poderia descer escada, por exemplo. Então, eu não posso mais usar salto alto. Vou dançar de tênis, de bota ou descalça. É muito ruim usar esses vestidos lindos e não poder combiná-los com o salto, mas infelizmente não tem como", justifica.

Mas nem o problema no pé desanima Xuxa sobre o novo formato. "Eu sinto um pouco de dor à noite, mas dá para levar numa boa. Na coreografia da abertura, eu precisava fazer uma pose em um pé só e chamar a câmera na minha direção. Aí, perguntei para a coreógrafa se eu poderia dar uma desequilibrada. Porque eu sabia que ia desequilibrar. Ela deixou, eu dei essa tombadinha e achei que ficou mais a minha cara", contou Xuxa.

Enquanto a apresentadora brinca de dançar, os 14 famosos na competição levam as coreografias a sério. São eles: a jornalista Fabíola Gadelha, a ginasta Jade Barbosa, as atrizes Bianca Rinaldi, Tânia Alves, Maytê Piragibe e Juliana Silveira, a dançarina Sheila Mello, o chef Dalton Rangel, os cantores MC Gui, Tony Salles e Guilherme (da dupla com Santiago), os atores Leonardo Miggiorin e Micael Borges e o jogador de futebol Richarlyson.

O programa será exibido todas as segundas, às 22h30, na Record.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.