Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cine Rooftop

Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach estreiam programa sobre cinema

Divulgação/Paramount Channel

A apresentadora Maria Fernanda Cândido ao lado do blogueiro Michel Simões no Cine Rooftop - Divulgação/Paramount Channel

A apresentadora Maria Fernanda Cândido ao lado do blogueiro Michel Simões no Cine Rooftop

FERNANDA LOPES

Publicado em 4/10/2016 - 5h52

Os atores Maria Fernanda Cândido, 42 anos, Dan Stulbach, 47, e André Frateschi, 41, estreiam nesta terça-feira (4) como apresentadores do Cine Rooftop, programa do canal pago Paramount Channel que promoverá debates sobre cinema relacionando grandes filmes a temas do cotidiano, como paixão, música e relações familiares. Gravados na cobertura de um museu, os encontros reúnem também convidados prestigiados da indústria cinematográfica nacional.

Assim como Stulbach, Maria Fernanda já teve experiência parecida na TV quando apresentou o Saia Justa, no GNT, mas ainda assim confessa que ficou ansiosa com esse novo "papel".

"A expectativa é sempre grande, temos convidados muito interessantes, que têm o que dizer. Mas o formato em si nos deixou muito descontraídos e à vontade para conversar. As pessoas contribuíam muito com a suas próprias visões, suas opiniões. É mais isso [um bate-papo] do que exatamente um programa que nós temos que apresentar", explica a atriz.

Em cada episódio, os apresentadores recebem três convidados que entendem muito sobre cinema: um ator ou atriz, um profissional mais técnico, como produtor ou diretor, e um cinéfilo, que pode ser um crítico ou um blogueiro. Os convidados favoritos dos apresentadores foram cineastas como Luiz Villaça e Tata Amaral e atores como Tuna Duek e Rubens Caribé. 

Divulgação/Paramount Channel

Dan Stulbach apresenta o Cine Rooftop ao lado do convidado e crítico Roberto Sadovski

Cine Rooftop é a primeira produção nacional do Paramount Channel, que já tem dois anos no Brasil. Todas as conversas foram gravadas na cobertura do MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), que oferece vista da região do parque do Ibirapuera, em São Paulo. Ainda que conte com muito "requinte visual", como afirma Stulbach, o programa não pretende ser um bate-papo só para intelectuais e fanáticos por cinema.

"É um programa que fala para quem gosta de cinema em geral. Quem é da área vai gostar, porque tem especialistas falando, e quem não conhece nada também vai achar legal, porque não é um programa que usa termos técnicos, que fala sobre coisas específicas do cinema. Em geral, [é sobre] a paixão que o cinema gera e como essa paixão faz com que as pessoas se transformem. Esse espaço nunca existiu para se falar disso", explica Frateschi, estreante no comando de um programa.

Dos três apresentadores, o mais experiente é Dan Stulbach, que já esteve à frente do CQC, na Band, do Saia Justa, no GNT, e do Encontro, na Globo, como substituto de Fátima Bernardes. Ele enxerga algumas vantagens de trocar a TV aberta pela TV paga.

"A primeira coisa que eu pedi [no Cine Rooftop] foi liberdade de criação, e me deram total. Acho que, quando a TV se permite não pensar na audiência e pensar na qualidade como eventual caminho para essa audiência, fica mais interessante. Num canal de TV paga isso é mais possível. O diálogo com o público é em outro nível", opina.

O último trabalho de Stulbach como ator na TV foi na série Os Experientes (2015), da Globo. Após Cine Rooftop, ele pretende conciliar as duas carreiras, na atuação e na apresentação. "Acho que as coisas não são antagônicas, não disputam entre si. Elas são complementares. Eu gosto de fazer perguntas, mexer com a plateia, propor uma discussão. O ator se esconde no personagem, e, quando você apresenta, não se esconde em lugar nenhum, se quiser. Gostaria de continuar nisso que venho fazendo há algum tempo, nas duas praias", brinca.

A ansiosa Maria Fernanda Cândido concorda com ele, mas pretende guiar sua carreira com mais cautela. "Eu não diria que agora vou investir como apresentadora, porque de fato não é uma algo com que eu tenho grande experiência. Mas, dependendo do projeto, acho que é possível ser feito. Eu não descarto", afirma.

Cine Rooftop será exibido no Paramount Channel às terças-feiras, sempre às 22h. Serão 13 episódios.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.