Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O CÉU É O LIMITE

Marcelo de Carvalho zoa filho de Mick Jagger e Gimenez em novo programa

Imagens: Divulgação/RedeTV!

Marcelo de Carvalho mostra bom humor no cenário de O Céu É o Limite, novidade da RedeTV! - Imagens: Divulgação/RedeTV!

Marcelo de Carvalho mostra bom humor no cenário de O Céu É o Limite, novidade da RedeTV!

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2017 - 7h13

Depois de sete anos à frente do Mega Senha, Marcelo de Carvalho estreia neste sábado (11) um novo programa na RedeTV!, emissora da qual é sócio e vice-presidente. O senso de humor que ele exibia na atração anterior se mantém em O Céu É o Limite: na edição que vai ao ar hoje, o empresário e apresentador chega a brincar com o enteado, Lucas Morad Jagger, filho de sua mulher, Luciana Gimenez, com o roqueiro Mick Jagger.

A brincadeira será em uma prova na qual os participantes precisam adivinhar um personagem secreto por meio de dicas. Sem ter ideia de que a resposta certa é Dumbo, uma jogadora arrisca o nome Lucas após ouvir a pista "Nasceu numa viagem de trem".

Carvalho se vira para Luciana Gimenez (uma das duas celebridades que servem de "anjo da guarda" dos competidores) e questiona, aos risos: "Mas o Lucas nasceu em uma viagem de trem?". A apresentadora prontamente responde que o herdeiro nasceu em Nova York, o que desperta risadas da plateia e de Fábio Porchat, o outro "anjo".

A graça é apenas uma das várias que Marcelo faz ao longo do programa. Para ele, uma prova de sua naturalidade à frente do game show. "Eu estou bem à vontade com O Céu É o Limite. Sou muito crítico comigo mesmo, não deixo passar nada. Mas noto uma evolução minha como apresentador. Aliás, o piloto do Mega Senha é tão ruim que eu mandei queimar a gravação, para não sobrar nenhum vestígio (risos)", conta.

Carvalho diz que O Céu É o Limite surgiu de uma necessidade de não desgastar o Mega Senha. "Eu me preocupava muito com isso. Eu me lembro de quando era mais jovem e via os programas do Silvio Santos, como Namoro na TV [exibido na década de 1980]. Era um sucesso, mas depois de um tempo o Silvio acabava com o formato e fazia outra coisa", explica.

Depois de visitar várias feiras internacionais em busca de um formato pelo qual se interessasse, o empresário descobriu o programa ideal por acaso. "Eu estava zapeando os canais na minha casa e parei no RAI [canal italiano]. O L'Eredità estava no ar e achei muito bacana".

Depois de comprar o formato, Carvalho viajou até a Itália para acompanhar os bastidores do programa, no ar desde 2002 por lá. No famoso estúdio da Cinecittà, em Roma, viu duas edições serem gravadas e fez um piloto. 

"Imagine que a plateia e a equipe já tinham aguentado dois programas e ainda tiveram que ver esse brasileiro desconhecido fazer um terceiro. Como estavam cansados, hostis, decidi quebrar o gelo cantando em italiano. Comecei uma música do Peppino Di Capri e todo mundo cantou junto. Não tive nenhum frio na barriga lá, então aqui faço bem à vontade, sem ponto no ouvido, sem teleprompter, sem ficha, vou no improviso mesmo", valoriza. 

Carvalho (ao centro) com os participantes do programa de estreia de O Céu É o Limite

Jogo de resta um
O formato do programa, ao contrário do Mega Senha, muda a cada etapa _há uma fase de verdadeiro ou falso, outra que envolve datas marcantes, outra com um personagem secreto e até uma de guilhotina, em que o prêmio é cortado pela metade a cada resposta errada.

O jogo começa com seis concorrentes e, a cada rodada, um é eliminado até que reste um vencedor _que ainda tem o direito de voltar na semana seguinte. "Se uma pessoa conseguir uma sequência longa de vitórias, pode ganhar um prêmio milionário. O céu é mesmo o limite nesse programa", propagandeia o apresentador.

Os famosos que atuam como "anjo da guarda" funcionam como uma espécie de vida extra para os concorrentes. Quando um participante erra duas respostas em uma rodada, vai para a fogueira. Ali, escolhe um concorrente para disputar a sobrevivência no jogo. O escolhido seleciona um dos "anjos" para responder uma pergunta por ele. Se acertar, o jogador na fogueira deixa o programa; se errar, é o "afilhado" do famoso quem sai.

A inclusão de celebridades foi uma das poucas mudanças feitas pela RedeTV! ao formato original: "Como foi uma característica muito marcante do Mega Senha, a gente quis manter. Às vezes eles ajudam, às vezes atrapalham. Mais atrapalham do que ajudam, na verdade (risos)", diverte-se Carvalho, que lembra que um vídeo de Geisy Arruda confundindo a palavra "cágado" com "cagado" no Mega Senha teve mais de 25 milhões de visualizações nas redes sociais. "O povo adora quando o famoso erra!".

Até o fechamento deste texto, a RedeTV! não havia anunciado o horário de exibição de O Céu É o Limite. Segundo Carvalho, "a estreia vai ser no sábado, mas a faixa vai ser decidida de acordo com a programação da concorrência".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.