Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tensão nos bastidores

Mamma Bruschetta foi demitida da Gazeta e impedida de entrar em estúdio

Reprodução/SBT

Mamma Bruschetta no Fofocando de ontem; apresentadora teve negociação tensa - Reprodução/SBT

Mamma Bruschetta no Fofocando de ontem; apresentadora teve negociação tensa

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/8/2016 - 6h22

A saída de Mamma Bruschetta da TV Gazeta teve momentos de alta tensão. A fofoqueira, personagem do ator Luís Henrique Benincasa, foi de fato demitida pela emissora paulistana, onde trabalhava desde 2001. Informados de que ela queria ir para o SBT, os diretores da emissora a acusaram de ingratidão e chegaram a proibi-la de entrar no estúdio do Mulheres. Ontem (1º), Mamma estreou no Fofocando, novo vespertino da rede de Silvio Santos, ao lado de Leão Lobo, outro "ingrato" para a Gazeta. Ela confirma que foi demitida, mas diz que foi "consensual". A Gazeta afirma que rescindiu o contrato de Mamma para "liberá-la a aceitar a proposta do SBT".

Os bastidores foram nervosos. Mamma procurou a direção da Gazeta na segunda, 25, e disse que tinha sido sondada por Silvio Santos. Ela propôs fazer o programa do SBT, que fica no ar entre 14h15 e 15h15, e correr para a Gazeta, a tempo de comentar notícias sobre celebridades no Mulheres, no ar das 14h às 17h30. Mamma falou que faria o trajeto do SBT, em Osasco, até a Gazeta, na avenida Paulista, em apenas meia hora. A direção da emissora não engoliu. O percurso leva pelo menos uma hora.

Na verdade, a Gazeta não aceitou a ideia de dividir Mamma com o SBT. Numa discussão ríspida, um alto executivo da emissora a acusou de ser ingrata, pois, além do salário, Mamma tinha o plano de saúde pago pela emissora, que também atuou, no ano passado, para que ela tivesse um tratamento para emagrecer em um spa de São Paulo. Mamma foi imediatamente demitida e proibida de fazer o Mulheres naquele dia. Acabou voltando na quinta-feira, 28, para se despedir, porque o público reclamou sua ausência.

Mamma ficou três dias desempregada. Não tinha nenhuma garantia de Silvio Santos quando foi dispensada pela Gazeta. Só assinou contrato com o SBT na quinta. Na Gazeta, avalia-se que ela propôs ficar no ar em duas emissoras por causa do risco de o Fofocando não durar muito tempo.

Demissão 'consensual'

"Foi tudo muito conversado", nega Mamma Bruschetta. "Eu contei [à direção da Gazeta] sobre a proposta do Silvio [Santos] e achamos melhor eu me afastar do Mulheres. Não foi uma saída traumática. Se tivesse sido, eles não me chamariam para me despedir, não fariam uma homenagem no ar", argumenta. "Eu saí numa boa, foi consensual".

Mamma, no entanto, admite ter sido dispensada. "Lógico que fui demitida. Eu não pedi demissão porque a proposta do Silvio Santos era que eu ficasse nas duas casas", diz. Ela também afirma concordar com a proibição de participar do Mulheres no dia 25. "Quando uma pessoa é despedida, ela não entra mais no ar".

Procurada, a Gazeta não quis comentar. Enviou ao Notícias da TV a mesma nota que divulgou no dia 25, na qual já assumia o papel de agente da demissão de Mamma: "O ator Luís Henrique [Benincasa], responsável por interpretar a personagem Mamma Bruschetta, não faz mais parte do time de colaboradores da TV Gazeta. A emissora confirma a decisão de rescindir o contrato, ato formalizado na manhã desta segunda-feira (25/7), com o objetivo de liberá-lo para aceitar a proposta feita por emissora concorrente, cujo projeto conflitaria com o horário da atração Mulheres".

Leão Lobo, que disse à Gazeta que não deixaria a emissora, mas mudou de ideia

Ingratidão dupla

Colega de bancada de Mamma Bruschetta no Fofocando, Leão Lobo era igualmente apresentador da Gazeta (Revista da Cidade) até a semana passada. A emissora também não digeriu sua saída e o considera um ingrato. Questionado sobre as notícias de que negociava com o SBT, o apresentador disse à direção da Gazeta que não deixaria a emissora porque era grato à casa, que o empregou quando ele estava em situação financeira delicada. 

Na quinta-feira (28), a cúpula da Gazeta ficou sabendo da contratação de Leão Lobo pelo SBT por meio da imprensa, logo após emissão de nota oficial da rede de Silvio Santos. 

"Foram dois momentos", diz Leão Lobo sobre a mudança de ideia. "O Silvio [Santos] me chamou de novo para conversar. Eu avisei a Marinês [Rodrigues, superintendente de programação da Gazeta] que iria conversar e que comunicaria minha decisão em seguida. Foi tudo muito rápido", afirma.

Lobo diz que trocou de emissora porque a proposta do SBT era irrecusável: "Tenho o maior carinho pela Gazeta. Saí de lá triste. Fui [para o SBT] por dinheiro, porque era uma proposta do Silvio e porque é o SBT, uma emissora pela qual tenho carinho. Sou muito grato à Gazeta. A sensação que eu tenho é que estou saindo da casa dos pais para um grande projeto de vida".

A Gazeta não comentou a saída de Leão Lobo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.