JULGAMENTO POR ASSÉDIO

Luana Piovani sofre primeira derrota em processo contra o Pânico

J.Humberto/AgNews

Pedro Scooby e Luana Piovani foram abordados por Rodrigo Scarpa em gravação do Pânico - J.Humberto/AgNews

Pedro Scooby e Luana Piovani foram abordados por Rodrigo Scarpa em gravação do Pânico

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 07/02/2018, às 06h28

A atriz Luana Piovani sofreu a primeira derrota no processo que move contra a Band e integrantes do programa Pânico. O juiz Daniel Vianna Vargas, da 28ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a ação seja julgada em São Paulo, cidade onde moram os réus. Assim, Luana precisará ficar na ponte aérea durante as audiências.

O litígio por danos morais corre em segredo de Justiça, mas o Notícias da TV teve acesso à decisão do juiz, proclamada no dia 30 e na qual Vargas alega declínio de competência sobre o caso _ou seja, que não cabe a ele julgar o processo.

Em casos de reparação de dano por fatos propagados em meio de alcance nacional (como a Band), "usualmente a jurisprudência pende para o local em que vivem os atingidos [Luana]", inicia o magistrado, sinalizando que em uma situação normal o julgamento ocorreria no Rio de Janeiro.

"Entretanto, no caso em análise, a parte autora também é pessoa de notoriedade e visibilidade nacionais, não comportando o argumento de que no local de sua moradia haverá maior repercussão dos fatos. Trata-se de pessoa conhecida nacionalmente", continua Vianna.

"Dessa forma, a competência deve ser fixada pela regra geral, domicílio dos réus", finaliza, indicando que a ação seja transferida para a capital paulista.

A derrota inicial de Luana, no entanto, foi comemorada pelo advogado da atriz, Ricardo Brajterman. Ao Notícias da TV, ele disse que ficou "até feliz" com a transferência de cidade.

"No Rio, o processo simplesmente não andava. Ficou parado de outubro de 2016 até outubro de 2017. Na ocasião, não tivemos outra alternativa senão fazer uma reclamação na Corregedoria", explicou o advogado.

Entenda o processo
Luana está processando a Band e quatro membros do Pânico: Rodrigo Scarpa (o Repórter Vesgo), o apresentador Emílio Surita, o diretor Alan Rapp e o produtor Marcelo Picon. O lítigio se refere a um conflito ocorrido em 1º de agosto de 2014.

Na ocasião, Luana estava na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, com o marido, Pedro Scooby, quando foi abordada por Scarpa. Ele tentou entregar-lhe um buquê de flores, mas ela reagiu irritada. Nas redes sociais, a atriz acusou o programa de "assustar e violentar mentes sem motivos".

Luana processou o Pânico e conseguiu na Justiça impedir o programa de citar o seu nome e de se aproximar dela, sob risco de multa de R$ 300 mil. Advogado da trupe, Sylvio Guerra decidiu tentar a reconvenção, o equivalente no mundo jurídico ao "feitiço que vira contra o feiticeiro".

Guerra argumenta que Rodrigo Scarpa tentou abordar Luana Piovani em local público, de forma gentil, entregando-lhe flores, que ela arremessou longe. E que depois diminuiu o humorístico em suas redes sociais.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Extraordinário

Extraordinário

Ficha técnica: Wonder. EUA, 2017, 113 min. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vudovic, Sonia Braga. Disponível no Now.

Sinopse: O pequeno Auggie (Tremblay) nasceu com uma síndrome que causa uma deformação facial. Tímido e com o sonho de ser um astronauta, ele precisa sair do conforto de seu lar pela primeira vez quando começa a frequentar a escola. Mesmo com o bullying de seus colegas, ele não perde a esperança e acaba conquistando todos à sua volta com sua alegria.

Por que assistir: Depois de brilhar em O Quarto de Jack (2015), o prodígio Jacob Tremblay volta a emocionar na pele do garoto com a face desfigurada. Cercado de bons atores, o menino prova que é um dos grandes talentos da próxima geração. Izabela Vudovic também se destaca na pele da irmã de Auggie, Via, que sofre em silêncio por ficar sempre em segundo plano dentro de casa.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook