Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Destaques do Domingão

Longe da Globo e da dança: por onde andam as ex-bailarinas do Faustão?

Divulgação/Gshow

Kika Martinez, ex-repórter e assistente, e Ivonete Liberato, ex-bailarina do Domingão - Divulgação/Gshow

Kika Martinez, ex-repórter e assistente, e Ivonete Liberato, ex-bailarina do Domingão

REDAÇÃO

Publicado em 24/11/2017 - 6h05

Muitas jovens atrizes e bailarinas enxergam o Domingão do Faustão como uma porta de entrada para o mundo artístico, onde as mais carismáticas conseguem espaço no programa e na mídia. Mas, longe da proteção de Fausto Silva, são poucas as que mantêm o prestígio na Globo. Várias dançarinas e assistentes que passaram pela atração tiveram de reconstruir suas carreiras, seja em outras emissoras ou profissões.

As ex-bailarinas mais bem-sucedidas são Sabrina Sato e Juliana Alves, que só conquistaram fama mesmo após participarem de edições do Big Brother Brasil. Foram contemporâneas delas as dançarinas Ivonete Liberato, que hoje é dona de uma clínica de estética, e Maíra Charken, ex-apresentadora do Vídeo Show que virou youtuber, com um canal sobre maternidade.

Também chamaram a atenção no Domingão a cantora e repórter Gabriela Petry, que atuará na próxima novela infantil do SBT, a garota-propaganda Adriana Colin, hoje mestre de cerimônias, e Thaíssa Carvalho, atriz que está no elenco de Apocalipse, na Record.

Relembre a trajetória de bailarinas e assistentes do Domingão: 

reprodção Globo/instagram

Gabriela Petry na Banda do Domingão e atualmente; ela estará no elenco de novela do SBT

Gabriela Petry
Entre 2011 e 2014, Gabriela Petry foi cantora da Banda do Domingão, e seu destaque no palco lhe ajudou a conquistar uma vaga de repórter do programa, em 2015. A ruiva, no entanto, não seguiu carreira na emissora. Ela continua a se apresentar como cantora e hoje é contratada do SBT: Gabriela está no elenco de As Aventuras de Poliana, próxima trama infantil da emissora.

divulgação Gshow/reprodução facebook

Adriana Colin como apresentadora do Avião do Faustão (esq.) e em cerimônia que apresentou

Adriana Colin
Na década de 2000, Adriana Colin foi a cara do merchandising no Domingão do Faustão. Formada em jornalismo, ela já havia apresentado programas de esporte na Manchete, no Sportv e na Gazeta nos anos 1990, antes de virar garota propaganda  no Domingão, em 2002.

Adriana deixou de ser apresentadora de comerciais do programa em 2010, mas continuou a entregar prêmios da promoção Avião do Faustão até 2013. Desde então, ela trabalha como mestre de cerimônias e faz campanhas publicitárias pelo Brasil. 

reprodução globo/facebook

Ivonete Liberato dançou e foi assistente de palco no Domingão; hoje é empresária de beleza

Ivonete Liberato
Ivonete se destacou como bailarina nos anos 2000 e foi até campeã da Dança dos Famosos em 2006, em parceria com Robson Caetano. Ela foi madrinha do concurso que elegeu uma nova dançarina para o balé do programa, em 2015, e diversificou sua carreira fora da TV. Ivonete estudou educação física, abriu uma clínica de estética no Rio de Janeiro, se casou com um empresário e teve um filho, hoje com dois anos. Ela está novamente na faculdade, cursando nutrição.

reprodução globo/instagram

Após o Domingão, Maíra Charken batalhou para ser atriz e apresentadora, mas está fora do ar

Maíra Charken
Bailarina do Faustão entre 1999 e 2001, ela se formou em jornalismo e investiu na carreira de atriz. Fez novelas na Record (Chamas da Vida, em 2008) e na Globo (Cobras e Lagartos, em 2006, e Babilônia, em 2015) até estrear como apresentadora do Vídeo Show, em 2016. A tentativa de substituir Monica Iozzi, entretanto, não agradou aos telespectadores. Maíra virou repórter da atração até ser dispensada pela Globo, em janeiro deste ano.

Hoje, ela tem um canal no Youtube para falar sobre gravidez e cuidados para mães e bebês. O primeiro filho de Maíra, Gael, nasceu em outubro deste ano.

reprodução Globo/instagram

Carla Prata se destacou no balé do Faustão e já participou de dois reality shows na Record

Carla Prata
Carla trabalhou no Domingão do Faustão entre 2007 e 2011, onde foi bailarina, repórter e assistente de palco. Da Globo ela foi para a Record, onde participou de dois reality shows. Em 2015, esteve em A Fazenda 8 e arrumou muita briga com Mara Maravilha. Já neste ano, gerou polêmica ao participar da segunda temporada do Dancing Brasil _os outros participantes acharam que Carla já começaria a disputa em maior vantagem, já que até professora da Dança dos Famosos ela foi, em 2010.

A ex-bailarina, no entanto, não ganhou a competição: ela foi afastada após estirar um músculo da perna durante ensaio. Carla também trabalha como modelo e faz propagandas para marcas em suas redes sociais.

reprodução globo/agnews

Thaíssa Carvalho trabalhou na Globo durante 13 anos, e hoje está em Apocalipse, da Record

Thaíssa Carvalho
Em 2002, Thaíssa Carvalho trabalhou como dançarina do Domingão do Faustão, ao mesmo tempo em que estudava teatro e fazia curso de nutrição na faculdade. Logo no ano seguinte ela começou a fazer pontas em produções da Globo. O primeiro papel em uma novela aconteceu em Alma Gêmea (2005).

De lá para cá, Thaíssa fez sete novelas na emissora (A Regra do Jogo, de 2015, foi a última), além de participações em quadros e séries. Atualmente ela é contratada da Record e está no elenco de Apocalipse.

reprodução globo/divulgação record

Robertha Portella no Domingão e em O Rico e Lázaro, sua novela mais recente na Record

Robertha Portella
Robertha Portella foi bailarina do Domingão de 2008 a 2012 e participou de uma edição da Dança dos Famosos como professora de Dudu Nobre. No mesmo ano em que saiu do programa entrou para A Fazenda 5 e ficou em quinto lugar no reality.

Desde então Robertha continua na Record, como atriz. Atuou em Dona Xepa (2013), Milagres de Jesus (2014), Plano Alto (2014), Escrava Mãe (2016) e O Rico e Lázaro (2017).

reprodução Globo/Instagram

Julianne Trevisol aos 16 anos, quando entrou para o balé, e atualmente, em ensaio de fotos

Julianne Trevisol
Julianne Trevisol entrou para o balé do Faustão em 1999 e ficou até 2003, período em que usou seu salário para pagar a faculdade de artes cênicas. Ela teve pequenas participações em Os Normais e Malhação, em 2002, antes de ser contratada pela Record em 2007, onde atuou em cinco novelas, como Os Mutantes (2008) e Vidas em Jogo (2011).

A ex-bailarina voltou para a Globo em 2015, com a personagem Lu de Totalmente Demais. Neste ano, atuou em Tocs de Dalila, do GNT.

repdorução gshow/instagram

Kika Martinez em 2012, no Domingão do Faustão, e neste ano, com a filha Joana no colo

Kika Martinez
Ex-VJ da MTV, Kika foi contratada como repórter do Domingão do Faustão em 2012, onde fez reportagens de viagens e mediou perguntas e respostas entre plateia e convidados. Em 2016, ela também foi repórter do The Voice Kids. Kika engravidou no meio do ano passado e teve sua filha em fevereiro deste ano. Desde então, se dedica aos cuidados com a bebê.

reprodução globo/instagram

A bailarina Michelle Cerbino abriu uma academia e dá aulas de dança no Rio de Janeiro

Michelle Cerbino
A dançarina, que se destacava por sua altura e ficava sempre na primeira fileira do balé, chegou a ser professora da Dança dos Famosos e da Dancinha dos Famosos. Michelle deixou o Domigão em 2009 por estar grávida e foi uma das poucas que seguiu carreira na área. Ela abriu uma academia de dança que leva seu nome na zona oeste do Rio de Janeiro e dá aulas lá.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.