Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Erraram o básico...

Justus se diz chocado com burrice de participantes de reality show

Edu Moraes/RecordTV

Roberto Justus, que vai comandar a segunda temporada do Power Couple Brasil em março - Edu Moraes/RecordTV

Roberto Justus, que vai comandar a segunda temporada do Power Couple Brasil em março

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 1/2/2017 - 5h23

Já envolvido com a produção da segunda temporada do Power Couple Brasil (que estreia em março na Record), o apresentador Roberto Justus ainda não superou alguns acontecimentos do primeiro ano do reality show. Em especial, o nível de conhecimentos gerais dos participantes envolvidos na disputa de casais.

"Eu fiquei chocado de ver que eles não sabiam coisas muito básicas de conhecimento geral, coisas que não havia como errar, e eles erraram", diz Justus, citando especificamente uma prova do quinto episódio em que as mulheres precisavam responder perguntas variadas, com quatro opções de respostas. Quem errasse, levava um choque.

Entre as "eletrocutadas", Gretchen disse que Ayrton Senna foi seis vezes campeão mundial da Fórmula 1 (ele ganhou três títulos) e que o português Eça de Queirós escreveu Dom Casmurro _o clássico literário é do brasileiro Machado de Assis.

Cristiane Maravilha, mulher do ex-jogador de futebol Túlio, apostou que o técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 foi Dunga, e não Luiz Felipe Scolari. A campeã Laura Keller chegou a dizer que a Mona Lisa, definida por Justus como "a pintura mais famosa do mundo", foi obra de Michelangelo (e não de Leonardo da Vinci).

Reprodução/recordTv

Gretchen durante prova do Power Couple em que precisava mostrar seus conhecimentos

Gretchen e Andréia Sorvetão erraram ainda o país em que a cantora norte-americana Madonna nasceu e também o nome do menor Estado brasileiro_ a ex-paquita apostou no Acre e a rainha do rebolado escolheu Rio Grande do Norte, mas a resposta correta seria Sergipe. "Eu estou há muito tempo fora do Brasil, não me lembro bem das coisas e muitas outras já mudaram na geografia brasileira, eu nem sei mais", justificou Gretchen no programa.

Justus afirma que se sairia melhor que os confinados do Power Couple Brasil nas provas de conhecimentos gerais. "Eu não ia tomar choque, não (risos)", diverte-se o apresentador, que se define como um homem competitivo. "Eu iria para cima dos outros participantes, tanto eu quanto minha mulher [Ana Paula Siebert] gostamos muito de competir", conta.

O apresentador diz ainda que se sairia bem em provas físicas e nos testes sobre o quanto conhece sobre sua mulher. "Sou muito bom de memória, então guardo todas as datas importantes, os nomes da família dela... É engraçado que você se coloca no lugar dos participantes, quando eu assisto ao programa com a Ana Paula, falo: 'Amor, na hora dessa prova eu pensei como seria se a gente fizesse'", revela Justus.

Porém, o publicitário conta que não seria o participante perfeito para o Power Couple Brasil, pois teria um ponto fraco nas provas: "Minha habilidade manual é péssima. E, na cozinha, se tivesse que preparar alguma coisa, acabaria para mim. Sou um desastre, não sei fazer nem ovo mexido", admite. "Mas isso é o legal do programa, as provas são ecléticas. Tem teste físico, intelectual, de o quanto o casal se conhece... Isso torna a disputa mais interessante".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.