DANCING BRASIL

Jurados da Dança dos Famosos de Xuxa já trabalharam com artistas que irão julgar

Divulgação

A atriz e cantora Tânia Alves e o dançarino Jaime Arôxa: eles fizeram shows juntos em 1998 - Divulgação

A atriz e cantora Tânia Alves e o dançarino Jaime Arôxa: eles fizeram shows juntos em 1998

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 24/02/2017, às 05h19

Com estreia prevista para 3 de abril, o reality show Dancing Brasil já é alvo de divergências. Além de colocar entre os participantes as dançarinas profissionais Sheila Mello e Tânia Alves, alguns dos famosos do novo programa de Xuxa Meneghel já tiveram relações profissionais com os jurados da atração, o que permite suspeitas sobre eventuais favorecimentos. Dancing Brasil é uma versão da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Os atores Leonardo Miggiorin, Juliana Silveira e Maytê Piragibe, por exemplo, fizeram A Terra Prometida com Paulo Goulart Filho, que agora vai julgá-los. Miggiorin, especificamente, chegou a dividir várias cenas com o colega, já que seu personagem Otniel virou amigo do gigante Talmal, vivido por Goulart.

Miggiorin supostamente levaria outra vantagem com a jurada Fernanda Chamma: ela, que fez carreira com a direção e a coreografia de diversos musicais, foi responsável pelas danças do musical Memórias de um Gigolô, estrelado pelo ator em 2015.

Já a atriz e cantora Tânia Alves tem uma longa amizade com o jurado Jaime Arôxa, com quem dividiu o palco em 1998, dançando na turnê do CD Me Deixas Louca, coreografada por ele. Arôxa também já dividiu o júri com Sheila Mello em duas ocasiões: no Q’Viva, reality comandado por Rodrigo Faro em 2012; e no Legendários, em 2013, na competição O Gordinho Mais Leve do Brasil.

Procurados pelo Notícias da TV, os jurados negam que o fato de conhecerem os participantes influencia seus julgamentos. "Eu sou do meio, mas antes de qualquer coisa sou ético, profissional e imparcial. Jamais daria uma nota melhor para a Tânia por causa da nossa relação. E ela não quer isso também", ressalta Arôxa.

O dançarino continua: "Não sou de passar a mão na cabeça de ninguém. No Faustão, eu tirei pontos de professores que foram alunos meus, não tem favoritismo. Até se meu filho dançar mal e, eu estiver julgando, vou apontar os erros e brigar. 'Porra, não aprendeu comigo?' (risos)", brinca Jaime Arôxa.

Reprodução/instagram

Paulo Goulart Filho (à esq.) e Leonardo Miggiorin nos bastidores da novela A Terra Prometida

Paulo Goulart Filho também minimiza sua relação com os colegas atores na hora da avaliação. "Eu estarei no júri como um profissional, vou seguir meus critérios de qualidade, do que eu acho bem dançado", diz.

Fernanda Chamma concorda: "Nossa avaliação precisa ser muito técnica, independentemente de qualquer coleguismo. Eu vou expor a minha opinião como diretora cênica e deixo para o público avaliar o entretenimento de cada performance", adianta a coreógrafa.

Dançarinas sem vantagem
Arôxa também nega que Tânia ou Sheila largam na frente na competição porque já têm experiência prévia com dança. "Com esse formato, cada dança conta uma história, o famoso precisa interpretar um personagem. Então, se a pessoa sabe dançar, mas não tem expressividade, de nada adianta. Acho que atores que nunca dançaram talvez levem mais vantagem que as dançarinas por isso", conta ele.

O professor de dança de salão também vê vantagem para esportistas, caso da ginasta Jade Barbosa e do jogador de futebol Richarlyson. "São pessoas que estão acostumadas a competir e, mais do que isso, a vencer. Não se contentam só com a participação na disputa, entram para ganhar", aponta.

Apesar disso, ele afirma que as presenças de Sheila Mello e Tânia Alves na competição causam um diferencial. "O simples fato de as duas estarem participando obriga os outros a subirem seus níveis também. Acho que foi por isso que a Record as convidou, a competição já vai começar com a qualidade lá em cima", torce o dançarino.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Família do futuro

Os Jetsons do desenho original; versão com atores só na temporada 2018-2019 - Divulgação/Hanna Barbera O desenho animado Os Jetsons vai ganhar um remake com atores de carne e osso. A rede ABC norte-americana encomendou um piloto de The Jetsons em versão live action. A produção se passará cem anos ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click