De modelo a jornalista

Jornalista Renata Vasconcelos já fez merchan em novela da Globo

Reprodução/Viva
A jornalista Renata Vasconcelos fazendo figuração na novela A Próxima Vítima, reprisada pelo canal Viva
Por REDAÇÃO, em 06/12/2013 · Atualizado às 17h35

A apresentadora do Fantástico Renata Vasconcelos já fez merchandising, prática proibida aos jornalista das emissora. Mas Renata não desrespeito o código de conduta dos profissionais da Globo. Ela fez merchandising antes de se tornar jornalista, quando ganhava uns trocados como figurante de novela.

Renata apareceu hoje (6) na novela A Próxima Vítima (1995), em reprise pelo canal pago Viva. Em uma sessão de fotos de Claudio (Roberto Bataglin), para a campanha de sapatos femininos da Azaleia, a jornalista do Fantástico faz uma ponta como modelo ao lado de Vanessa Loes e Susana Werner.

Não foi a primeira vez que Renata apareceu na trama de Silvio de Abreu, um dos grandes sucessos dos anos 1990. 

Na época da gravação da novela, Renata era estagiária de uma agência de publicidade e cursava Publicidade e Jornalismo na PUC-Rio. Ela só estreou no Jornalismo um ano depois, em 1996, quando ingressou na primeira equipe do canal pago Globo News.

Confira cenas da "atriz" Renata Vasconcelos (a partir do minuto 7'37):


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Compartilhe:

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links.

Quase líder

O Melhor do Brasil de domingo (13) perdeu minutos na liderança após a correção dos números do Ibope, que falhou na coleta de dados de audiência. O programa da Record tinha sido líder durante meia hora no confronto com o Domingão do Faustão. Com a correção do Ibope, o programa de Rodrigo Faro ficou apenas sete minutos em primeiro lugar, empatado com a Globo.

Paulistão em queda

Mais curto e sem o Corinthians no mata-mata, o Campeonato Paulista de 2014 perdeu audiência. A final entre Santos e Ituano registrou 19,9 pontos na Globo, 18% menos do que a decisão de 2013, entre Santos e Corinthians, com 24,2. Na Band, queda de 13% (de 7,7 para 6,7). Na média, entretanto, a Band cresceu dois décimos e fechou com 5,9 pontos. Já a Globo caiu 5%, de 16,9 para 16,1.

Sem racismo

O canal pago Fox Sports lançou ontem (9) uma campanha contra o racismo, durante o jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso, do Peru, pela Libertadores. Na ação, crianças de um colégio no Rio de Janeiro pintam desenhos de rostos dos jogadores do time brasileiro. Na primeira partida entre as duas equipes, em 12 de fevereiro, torcedores imitaram macacos quando o meia Tinga tocava na bola.