Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE BALLAD OF BUSTER SCRUGGS

Irmãos Coen produzem minissérie original de Velho Oeste para a TV

Divulgação

Ethan e Joel Coen dirigirão minissérie chamada The Ballad of Buster Scruggss - Divulgação

Ethan e Joel Coen dirigirão minissérie chamada The Ballad of Buster Scruggss

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2017 - 12h18

Os badalados irmãos Joel e Ethan Coen, donos de um Oscar de melhor direção pelo filme Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), trabalham pela primeira vez em um projeto original para a televisão. Eles já escreveram o roteiro e dirigirão a minissérie, que se chamará The Ballad of Buster Scruggss e consistirá em uma antologia com temática de Velho Oeste.

Os detalhes da história contada na minissérie ainda não foram divulgados, mas a produção deve entrelaçar seis tramas diferentes. Os irmãos Coen já estão familiarizados com essa estrutura: utilizaram os mesmos moldes no filme Fargo (1996), pelo qual ganharam o Oscar de melhor roteiro original. Fargo foi adaptado para a TV pelo canal FX e já teve duas temporadas.

Os Coen trabalharão em parceria com a produtora Annapurna e, segundo o site da Variety, a ideia é que o projeto tenha um estilo inovador e combine televisão com referências teatrais. Por ser uma antologia, as tramas da atração terão começo meio e fim a cada temporada, o que provocará também troca de elenco. Ainda não há previsão de estreia nem canal ou emissora exibidor.

Joel e Ethan Coen também serão creditados como produtores-executivos de The Ballad of Buster Scruggs, ao lado de Megan Ellison (de filmes como A Hora Mais Escura e Ela) e Sue Nagle, presidente da divisão de TV da Annapurna. A produtora também está por trás de atrações como o filme Trapaça e a série que será estrelada por Julia Roberts, baseada no livro Today Will Be Different.

Famosos pela carreira no cinema, os irmãos Coen receberam grande reconhecimento da crítica e indicações a premiações por filmes como O Grande Lebowski (1998), Onde os Fracos Não Têm Vez e Bravura Indômita (2010).

Além deles, outros diretores de cinema têm feito suas primeiras incursões em projetos televisivos nos últimos anos, seguindo a trilha de Martin Scorsese com Boardwalk Empire (HBO, 2010-2014). Woody Allen lançou em setembro sua série na Amazon, Crisis in Six Scenes; e David O. Russel também prepara uma produção para a plataforma de streaming, com Julianne Moore e Robert De Niro no elenco.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Filme

Oscar

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.