Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oscar da TV

Império é finalista do Emmy Internacional; HBO concorre com Psi

Alex Carvalho/TV Globo

Alexandre Nero em cena dos primeiros capítulos de Império, que concorre ao Emmy Internacional - Alex Carvalho/TV Globo

Alexandre Nero em cena dos primeiros capítulos de Império, que concorre ao Emmy Internacional

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/10/2015 - 9h45

Exibida até março deste ano, Império é finalista do Emmy Internacional de telenovelas. A lista dos indicados ao Oscar da TV internacional foi divulgada na manhã desta segunda (5) na MipCom, feira de televisão em Cannes, França. O Brasil também concorre com por meio da HBO: Psi (melhor série dramática) e Emilio de Mello (melhor ator). Mello é protagonista de Psi, cuja segunda temporada estreou ontem na TV paga.

Fernanda Montenegro, que já ganhou o Emmy Internacional de melhor atriz, em 2013, pela dona Picucha de Doce de Mãe, volta a disputar o mesmo prêmio pela temporada de 2014 do especial de fim de ano, que virou série. Doce de Mãe concorre como melhor série de comédia.

O Emmy Internacional premia produções televisivas do mundo todo, exceto Estados Unidos. A cerimônia será em 23 de novembro, em Nova York. Estão na disputa 40 indicados de 19 países. São dez as categorias.

O Brasil já ganhou o Emmy de telenovela com Caminho das Índias (2009), O Astro (2012), Lado a Lado (2013) e Joia Rara (2014) _que venceu Avenida Brasil, um dos maiores sucessos recentes da Globo. Os jurados costumam assistir apenas ao primeiro capítulo de cada novela concorrente. Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, faz parte do júri.

Império vai disputar o prêmio deste ano com uma produção espanhola (Ciega a Citas _encontro às cegas), uma angolana (Jikulumessu) e uma portuguesa (Mulheres). Fernanda Montenegro terá duas concorrentes: uma da Noruega (Anneke von der Lippe) e uma britânica (Sheridan Smith). Doce de Mãe enfrentará uma comédia francesa (Fais Pas Ci, Fais Pas Ca), uma colombiana (Familia en Venta) , uma sul-africana (Puppet Nation ZA) e uma canadense (Sensitive Skin).

Psi, da HBO, terá pela frente um drama da França (Engrenages), um do Japão (Mozu) e um do Reino Unido (My Mad Fat Diary). Já Emilio de Mello vai para Nova York enfrentar um ator turco (Engin Akyurek), um holandês (Maarten Heijmans) e um britânico (Rafe Spall).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.