Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Foco na web

Humorista Fábio Porchat recusa propostas da Globo, SBT e Band

JULIANA COUTINHO/MULTISHOW

Fábio Porchat em gravação do programa Tudo Pela Audiência, do canal pago Multishow - JULIANA COUTINHO/MULTISHOW

Fábio Porchat em gravação do programa Tudo Pela Audiência, do canal pago Multishow

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/8/2014 - 12h11

Assediado pela Globo, SBT e Band, o humorista Fábio Porchat esnobou as três. Ele recusou proposta de contratos fixos com as emissoras para se dedicar ao Porta dos Fundos, que se transformará em programa de TV. O primeiro programa de TV do grupo, feito com vídeos já publicados na internet, estreia em 14 de outubro no canal Fox e também está sendo negociado com pelo menos duas redes abertas, a Band e o SBT.

As negociações estão sendo comandadas pela empresária Juliana Algañaraz, ex-Endemol, contratada pelo Porta dos Fundos para expandir os negócios do grupo e transformá-lo em uma marca internacional. Além dos vídeos no YouTube, o Porta desenvolve novos produtos, entre eles um filme e um novo programa para a Fox, a estrear no segundo semestre de 2015.

A Band queria Porchat para a bancada do CQC em 2015. O SBT chegou a propor ao humorista um programa em parceria com Tom Cavalcante e Carlos Alberto de Nóbrega. Na Globo, Porchat teria lugar no humorístico que quisesse. Mas, após cumprir seus compromissos com o canal pago Multishow, Fábio deverá se dedicar exclusivamente aos projetos do Porta dos Fundos.

Juliana Algañaraz está negociando os contratos de todos os membros do Porta dos Fundos. O objetivo é livrar de barreiras que impeçam que determinado integrante não possa aparecer na TV aberta em ou canal concorrente na TV por assinatura.

Por esse motivo, o ator Marcos Veras deixará temporariamente de gravar os vídeos do grupo. O contrato dele com a Globo exige exclusividade em TV aberta. Caso os vídeos do Porta dos Fundos fossem vendidos para a Band, por exemplo, todos os episódios com Veras não poderiam ser veiculados.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.