Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Gugu se recusa a entregar quarta-feira a Xuxa e Record vê ameaça

Reprodução/TV Record

Gugu Liberato à frente de seu programa na Record, que quase perdeu as quartas-feiras para Xuxa - Reprodução/TV Record

Gugu Liberato à frente de seu programa na Record, que quase perdeu as quartas-feiras para Xuxa

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/6/2015 - 5h33

O plano da Record de entregar as noites de quarta-feira para Xuxa Meneghel encontrou uma barreira que a emissora preferiu não transpor: Gugu Liberato. O apresentador, que ocupa linha de shows das quartas desde fevereiro, não gostou nem um pouco de saber que a cúpula da Record pretendia ceder esse dia para Xuxa. Com seu jeito educado, Gugu procurou a direção da emissora e deixou claro que não abre mão das quartas-feiras. A Record entendeu a mensagem como uma ameaça e tratou de arrumar outro dia para a ex-"rainha dos baixinhos", as segundas-feiras. Gugu foi mantido às terças, quartas e quintas.

Segundo uma alta fonte na Record, Gugu afirmou que não seria justo perder o dia em que conquista as melhores audiências e que vem apresentando bons resultados _há duas semanas, chegou a liderar durante mais de meia hora. Às quartas, a programação da Globo, com o futebol, costuma ser menos competitiva do que nos demais dias.

A cúpula da Record ficou com medo de perder Gugu e mudou de ideia. O apresentador não tem contrato de longo prazo com a Record. Seu atual vínculo é por temporadas. Assim, em tese, o apresentador pode ir embora em setembro, quando termina o atual contrato. Mas setores da emissora já estão tentando convencer Gugu a apresentar a nova edição do reality show A Fazenda.

Procurado pelo Notícias da TV, Gugu nega que tenha pressionado a Record para se manter nas quartas-feiras. "Essa conversa não aconteceu", disse por e-mail.

A cúpula da Record queria dar a quarta-feira a Xuxa porque seria um dia de menor risco. Às segundas, a loira terá forte concorrência da Globo, que pode programar blockbusters na sessão Tela Quente. A estreia da loira está prevista para 10 de agosto, uma segunda.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.