Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA DAS NOVELAS

Gloria Perez vai selecionar séries da Globo sob comando de Silvio de Abreu

João Cotta/TV Globo

A autora Gloria Perez, que passará a comandar a Casa de Roteiristas de séries da Globo - João Cotta/TV Globo

A autora Gloria Perez, que passará a comandar a Casa de Roteiristas de séries da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 2/3/2018 - 13h05

Depois do sucesso de A Força do Querer, Gloria Perez terá um novo desafio na Globo: ela vai liderar a Casa dos Roteiristas, criada há um ano pela emissora para desenvolver projetos de séries. A autora será o braço direito de Silvio de Abreu e fará a curadoria e a seleção de ideias merecem espaço na TV. Abreu, que já comandava o setor de Dramaturgia Diária da Globo, assumirá na próxima semana a gestão da Dramaturgia Semanal.

O anúncio de Silvio de Abreu no novo cargo e de Gloria Perez ao seu lado foi feito nesta sexta (2) pela Globo, confirmando informação em primeira mão pelo jornalista Mauricio Stycer.

Abreu, que vem fazendo um trabalho de sucesso à frente das novelas, substituirá de Guel Arraes na gestão de séries.

Arraes pediu para sair do cargo no início de fevereiro. Diretor de produtos inovadores, como Armação Ilimitada (1985-1988), TV Pirata (1988-1992) e O Auto da Compadecida (2000), o pernambucano alegou que sentia falta de exercer seu lado mais criativo.

"Depois de quatro anos, senti falta de criar e de dirigir os meus projetos. Conversei com a Globo e fui atendido. Acho que fechei um ciclo", disse Arraes em nota à imprensa.

Nos quatro anos que passou à frente da Dramaturgia Semanal, o pernambucano desenvolveu 31 novas séries e temporadas exibidos com sucesso. Na Casa de Roteirista, deixa 28 projetos.

Responsável pela série Dupla Identidade (2014), Gloria dará um tempo nas novelas para cuidar da Casa dos Roteiristas e participar da discussão criativa de conteúdos de dramaturgia semanal.

"Sou uma assídua consumidora e uma estudiosa de séries e seriados há muitos anos. Espero contribuir com um olhar aberto, com assuntos que a sociedade está pronta para discutir e com sugestões de caminhos narrativos", afirmou, também em nota oficial.

Já Abreu sinaliza que, na supervisão tanto de séries quanto das novelas, poderá haver uma troca maior entre os dois setores: "Esta gestão integrada das dramaturgias diária e semanal vai nos ajudar a trazer mais dinamismo e diversidade para o público da Globo em suas diferentes plataformas. Vamos intensificar as trocas, aprendizados e a evolução conjunta. Nas temáticas, nos estilos, nos formatos e nas narrativas".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.