Mais porrada

Globo vai transmitir revanche de Anderson Silva no UFC

Jeff Hedges/UFC
Anderson Silva diante de Chris Weidman na luta de 6 de julho, quando perdeu cinturão dos pesos-médios
Por DANIEL CASTRO, em 01/11/2013 · Atualizado às 11h53

[Texto originalmente publicado em 29/10/2013 - 6h]

A Globo conseguiu negociar com o UFC e vai transmitir a revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman pelo título mundial de pesos-médios, a ser disputado em Las Vegas em 28 de dezembro. Em julho, o principal nome brasileiro do MMA perdeu para Weidman.

A TV por assinatura, no entanto, terá prioridade. A Globo irá exibir a luta com atraso de meia hora, o que privilegia o canal de pay-per-view Combate, da própria Globo.

No último domingo, o Notícias da TV revelou que a Globo travou nas últimas semanas intensa luta de bastidores para transmitir a revanche de Anderson Silva. A emissora já tinha esgotado sua cota de transmissões de eventos do UFC neste ano.

A reportagem mostrou que a entrada da TV Globo na parceria com o UFC, em 2012, multiplicou por 12 o número de assinantes do canal Combate. O canal tinha então cerca de 30 mil assinantes. Hoje, são mais de 360 mil.

O UFC também disparou. Suas receitas no Brasil saltaram de US$ 6 milhões para US$ 130 milhões. 

Compartilhe:

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links.

Canal regional

Amigo de Silvio Santos, o empresário e apresentador Itamar Oliveira inaugura nesta terça (30) mais dois canais da TV RGO, com programação voltada para a região oeste da Grande São Paulo. Os novos canais funcionarão em Barueri e Alphaville. Com telejornais, talk shows e programas musicais, a RGO integra a Rede Nova TV. Na Grande São Paulo, atinge 750 mil domícilios em 12 cidades pelo canal 3 da Net.