Mais porrada

Globo vai transmitir revanche de Anderson Silva no UFC

Jeff Hedges/UFC
Anderson Silva diante de Chris Weidman na luta de 6 de julho, quando perdeu cinturão dos pesos-médios
Por DANIEL CASTRO, em 01/11/2013 · Atualizado às 11h53

[Texto originalmente publicado em 29/10/2013 - 6h]

A Globo conseguiu negociar com o UFC e vai transmitir a revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman pelo título mundial de pesos-médios, a ser disputado em Las Vegas em 28 de dezembro. Em julho, o principal nome brasileiro do MMA perdeu para Weidman.

A TV por assinatura, no entanto, terá prioridade. A Globo irá exibir a luta com atraso de meia hora, o que privilegia o canal de pay-per-view Combate, da própria Globo.

No último domingo, o Notícias da TV revelou que a Globo travou nas últimas semanas intensa luta de bastidores para transmitir a revanche de Anderson Silva. A emissora já tinha esgotado sua cota de transmissões de eventos do UFC neste ano.

A reportagem mostrou que a entrada da TV Globo na parceria com o UFC, em 2012, multiplicou por 12 o número de assinantes do canal Combate. O canal tinha então cerca de 30 mil assinantes. Hoje, são mais de 360 mil.

O UFC também disparou. Suas receitas no Brasil saltaram de US$ 6 milhões para US$ 130 milhões. 

Compartilhe:

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links.

Quase líder

O Melhor do Brasil de domingo (13) perdeu minutos na liderança após a correção dos números do Ibope, que falhou na coleta de dados de audiência. O programa da Record tinha sido líder durante meia hora no confronto com o Domingão do Faustão. Com a correção do Ibope, o programa de Rodrigo Faro ficou apenas sete minutos em primeiro lugar, empatado com a Globo.

Paulistão em queda

Mais curto e sem o Corinthians no mata-mata, o Campeonato Paulista de 2014 perdeu audiência. A final entre Santos e Ituano registrou 19,9 pontos na Globo, 18% menos do que a decisão de 2013, entre Santos e Corinthians, com 24,2. Na Band, queda de 13% (de 7,7 para 6,7). Na média, entretanto, a Band cresceu dois décimos e fechou com 5,9 pontos. Já a Globo caiu 5%, de 16,9 para 16,1.

Sem racismo

O canal pago Fox Sports lançou ontem (9) uma campanha contra o racismo, durante o jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso, do Peru, pela Libertadores. Na ação, crianças de um colégio no Rio de Janeiro pintam desenhos de rostos dos jogadores do time brasileiro. Na primeira partida entre as duas equipes, em 12 de fevereiro, torcedores imitaram macacos quando o meia Tinga tocava na bola.