Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bagagem suspeita

Globo teme que Glória Maria seja presa em aeroporto; saiba por quê

Reprodução/Multishow

Glória Maria é a quinta entrevistada da segunda temporada do Lady Night, no Multishow - Reprodução/Multishow

Glória Maria é a quinta entrevistada da segunda temporada do Lady Night, no Multishow

FERNANDA LOPES

Publicado em 13/10/2017 - 5h18

Em entrevista ao Lady Night, talk show de Tatá Werneck no Multishow, Glória Maria fala sobre suas viagens pelo mundo e os itens que nunca deixa de levar na mala. Um deles deixa diretores da Globo apavorados com as revistas em aeroportos. A jornalista, que não revela a idade, diz que leva uma mala com centenas de pílulas. Ela toma cerca de cem comprimidos por dia, entre vitaminas, complementos e remédios.

"Nunca fui presa, mas meus diretores morrem de medo que eu seja presa por excesso de pílulas. Levo uma mala de mão com as minhas pílulas, porque elas não podem correr o risco de extraviar. Algumas vezes me param para ver o que é, mas tudo bem. Até hoje nunca deu problema", conta.

Glória Maria começou a trabalhar como jornalista em 1970 e está na Globo desde 1971 _época em que, segundo ela, Cid Moreira era um galã. "Ele ainda não era grisalho, era meio loiro. Maravilhoso, um gato, era o homem que quase todas as mulheres ali queriam pegar", afirma.

Para Tatá, a repórter comenta que tem 15 passaportes totalmente carimbados e fala sobre as experiências mais marcantes que teve pelo mundo. Uma delas foi a reportagem que fez para o Globo Repórter na Jamaica, em julho de 2016.

A jornalista virou meme após fumar maconha e ficar claramente alterada. "Foi um dos momentos mais simples da minha vida. Era uma comunidade rastafári seríssima, aí o cara veio com aquele negócio cheio de erva e de água. Não engasguei, não aconteceu nada, só fui para outro plano. Só depois de umas seis horas eu voltei. Não sei o que era aquilo", conta.

Glória Maria afirma que já visitou mais de cem países e se divertiu até nos mais improváveis, como Irã e Síria. "Estive na Síria pouco antes de começar essa guerra. Percorri o país inteiro, lindíssimo. A gente fumava narguilé em tudo quanto era lugar. Um sonho", relata.

No entanto, ela confessa que teve uma experiência bastante traumática ao caminhar de um balão para o outro no ar em Piracicaba, interior de São Paulo, onde gravou reportagem para o Domingão do Faustão.

"Eu não sabia que era para fazer uma travessia de um balão para outro. Cheguei lá e vi dois balões, pensei que era um para mim e outro para o câmera. Vi que tinha uma passarela de madeira, e [na caminhada] meu joelho começou a tremer, eu não podia desequilibrar. Foi a pior experiência da minha vida. Quando cheguei do outro lado, tive uma descompensação. Eu tinha que falar como foi, mas só chorava", lembra.

No talk show, Glória não revela seu próximo destino, mas ressalta que não se preocupa em perder espaço ou oportunidades para seus colegas do jornalismo, pois acha que já está muito à frente deles quanto a reportagens internacionais.

"Rola uma competição entre vocês, tipo 'Oh, [Renata] Ceribelli está em Nova York, [Renata] Vasconcellos está em Londres', tem isso?", pergunta Tatá Werneck. "Eu não consigo ter porque quando eles estão indo eu já tô voltando, eu nunca sei onde eles estão", Glória conta e provoca risos na plateia. "Era isso que eu queria, polêmica", completa Tatá.

gianne Carvalho/multishow

Em entrevista a Tatá Werneck, Glória Maria fala dos namorados que mantém pelo mundo

Glória abre o coração
Glória Maria também conversa sobre sua vida pessoal e amorosa. Ela confirma que foi responsável por apresentar Luciana Gimenez a Mick Jagger e diz que não pratica a monogamia.

A apresentadora recentemente revelou que já ficou com o ator escocês Gerard Butler e confidencia não que não lhe faltam namorados espalhados pelo mundo todo.

"Eu viajo muito, é muito difícil ter namorado no Rio de Janeiro. Então eu escolhi o seguinte: se eu tô aqui, eu tô solteira. Se eu tô no mundo, eu sempre tenho namorado. Talvez eu tenha um em cada continente. Um não precisa saber do outro, senão não tem graça. Quem precisa saber sou eu. Não quero falta de liberdade em nenhum nível. Sou livre para o que eu quiser fazer", afirma.

A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira (13), a partir das 23h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.