Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAS MADRUGADAS

Globo reprisa A Grande Família para tapar buraco de Pedro Bial

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Marco Nanini, Marieta Severo, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser e Pedro Cardoso na série - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Marco Nanini, Marieta Severo, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser e Pedro Cardoso na série

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 4/3/2017 - 8h10

A Globo recorreu ao próprio acervo para resolver um buraco em sua grade: de 20 de março a 28 de abril, vai exibir uma coletânea dos melhores momentos da série A Grande Família (2001-2014). Rebatizado de Álbum da Grande Família, o "novo velho programa" irá ao ar de segunda a sexta, depois do Jornal da Globo, em um horário que deveria ser ocupado pelo novo talk show de Pedro Bial, que ainda não está pronto.

Substituto do Programa do Jô, a atração de Bial deveria estrear até o início de abril, mas sua produção está atrasada. A Globo prevê a estreia do programa apenas em 1º de maio. O Álbum da Grande Família foi a solução encontrada pela emissora para aguardar pelo programa de Bial sem ter que reprisar entrevistas de Jô Soares.

Segundo a Globo, "não se trata de uma reprise, mas de um especial que vai resgatar a história de personagens tão queridos do público". A emissora diz que é um trabalho de curadoria feito para lançar novos olhares sobre o seu acervo, como as experiências feitas com o especial Luz, Câmera, 50 Anos, em 2015, e a série Cidade dos Homens, retomada neste ano.

Para dar um ar de novidade à atração, cada um dos 30 episódios do Álbum da Grande Família terá uma introdução feita por Marco Nanini, interpretando Lineu. Ele vai falar da evolução dos personagens ao longo dos 14 anos de A Grande Família: Dona Nenê (Marieta Severo), por exemplo, foi de dona de casa submissa a empresária de sucesso; já Tuco (Lúcio Mauro Filho) foi funkeiro, participou do BBB e virou até ator de um humorístico estilo Zorra Total.

Após o depoimento de Lineu, será reprisado um episódio focado no personagem que recebeu a apresentação. Além de Lineu, Nenê, Tuco, Agostinho (Pedro Cardoso) e Bebel (Guta Stresser), também serão lembradas pessoas de fora da família, como Marilda (Andréa Beltrão), Beiçola (Marcos Oliveira), Mendonça (Tonico Pereira) e Paulão (Evandro Mesquita), além de Seu Flor (Rogério Cardoso, morto em 2003).

Durante 14 temporadas, A Grande Família teve 489 episódios e virou também um filme, lançado em 2007. A Globo não revelou quais serão os 30 episódios reapresentados nem se eles seguirão uma ordem cronológica.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.