Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pemiação da TV

Globo perde Emmy de Jornalismo para emissora do Reino Unido

Luiz Ribeiro/TV Globo

José Roberto Burnier, Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt no tapete vermelho do Emmy, em Nova York - Luiz Ribeiro/TV Globo

José Roberto Burnier, Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt no tapete vermelho do Emmy, em Nova York

REDAÇÃO

Publicado em 30/9/2014 - 22h36

A Globo perdeu o Emmy Internacional de Jornalismo, maior premiação da TV mundial, para o Channel 4 News, do Reino Unido, em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (30), em Nova York (EUA). Jornal Nacional e Fantástico concorreram juntos na categoria Notícia com a cobertura do incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013. A rede britânica levou o troféu com a cobertura da guerra civil na Síria.

Pela 12ª vez, a oitava consecutiva, a Globo concorreu ao Emmy de Jornalismo. Neste ano, competiu com reportagens do RT News Channel, da Rússia, e do canal ABS-CBN, de Filipinas.

Pelo Fantástico, a Globo enviou a Nova York o apresentador Tadeu Schmidt e o repórter especial José Roberto Burnier, que ancorou a cobertura da tragédia que fez 242 vítimas. Renata Ceribelli, correspondente do programa nos Estados Unidos, também representou a emissora.

Patrícia Poeta representou o Jornal Nacional pela última vez. A jornalista deixará a bancada do telejornal em 3 de novembro, quando será substituída por Renata Vasconcelos. William Bonner, que recebeu o troféu em 2011, não pôde ir porque está se preparando para o debate entre presidenciáveis, na próxima quinta (2).


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.