Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME

Globo já sabe quem fotografou Paolla Oliveira nua em gravação de série

LEO FRANCO/AGNEWS

Paolla Oliveira em evento em São Paulo; atriz já sabe quem foi que a fotografou nua no estúdio - LEO FRANCO/AGNEWS

Paolla Oliveira em evento em São Paulo; atriz já sabe quem foi que a fotografou nua no estúdio

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/3/2018 - 16h14

A Globo já sabe quem fotografou a atriz Paolla Oliveira nua enquanto ela se preparava para gravar uma cena da série Assédio, inspirada na vida do médico Roger Abdelmassih. Foi um operador de câmera free-lancer que prestava serviços para produtora independente O2, contratada pela Globo. Ele confessou o crime para a polícia.

Na última quinta-feira (1°), a Globo emitiu comunicado dizendo-se surpreendida pelo vazamento na internet das imagens da atriz, feitas clandestinamente em uma locação em Avaré, no interior de São Paulo.

No mesmo dia, a atriz publicou texto no Instagram afirmando que teve sua "intimidade exposta, explorada e desrespeitada por invasores, covardes e criminosos" durante o exercício da profissão. A Globo prestou queixa à polícia de São Paulo, que passou a investigar o caso.

Nas seis fotos que estão circulando em redes sociais, Paolla aparece de costas e de lado, tirando uma lingerie. Ao se despir, é possível ver um tapa-sexo. Pelas imagens, é possível deduzir que elas foram "roubadas", ou seja, não foram autorizadas.

Apesar da indignação, Paolla retomou na sexta-feira (2) as gravações da série, que a Globo irá exibir em seu novo serviço de streaming.

Em Assédio, ela interpreta uma paciente que se apaixonou pelo médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar mais de 30 mulheres e setenciado a 181 anos de prisão.

É a segunda vez em menos de um ano que a Globo passa por uma situação como essa. Em agosto de 2017, a atriz Grazi Massafera foi fotografada nua, na caçamba de uma caminhonete, durante a gravação de uma cena de sexo com o ator Rafael Cardoso para a novela O Outro Lado do Paraíso.

O vazamento da imagem, registrada por um paparazzo na cidade de Palmas (TO), gerou uma crise nos bastidores da novela de Walcyr Carrasco, e a atriz ameaçou abandonar a trama. A Globo optou por não exibir as cenas.

Após esse incidente, a emissora reforçou o esquema de segurança para as gravações de cenas de sexo feitas fora de seus estúdios. As medidas já foram adotadas na produção de Onde Nascem os Fortes, próxima da faixa das 23h, com cenas externas na Paraíba e Piauí.

Leia o desabafo de Paolla no Instagram:

"Atá quando? Até quando a invasão da privacidade de um ser humano, o desrespeito a um ambiente de trabalho e a atitude desonesta de trair a confiança de colegas de trabalho serão tratados como um ato de esperteza em nossa sociedade? Esta é a pergunta que me faço e gostaria de compartilhar com todos. Sou atriz e estou trabalhando em uma série que se chama Assédio, uma produção da Globo com a O2Filmes. Em um ambiente controlado, fechado e profissional, um criminoso (não há outra palavra que o defina, pois o que foi feito é crime) resolveu fazer fotos clandestinas de um momento mais sensual da série e divulgar em redes sociais. O que para mim é trabalho se transformou em oportunidade para alguém tentar tirar vantagens. O que esta pessoa ganhou com isso? Dinheiro, fama, cliques, likes, popularidade? Pouco importa. Pois o que ele (ou ela) fez para obter isso é crime previsto na lei. Em um momento em que todos estamos buscando uma sociedade mais correta, não há mais espaço para considerarmos esperteza o que é um desrespeito. As autoridades já foram acionadas para que esta atitude seja punida exemplarmente e qualquer pessoa possa trabalhar dignamente, sem correr o risco de ter a sua intimidade exposta, explorada, desrespeitada por invasores, covardes e criminosos", desabafou.

Leia a seguir a íntegra do comunicado da Globo sobre o vazamento das fotos de Paolla Oliveira nua:

"A Globo foi surpreendida pelo vazamento de fotos da atriz Paolla Oliveira sem roupa, tiradas clandestinamente durante uma gravação da série 'Assédio', uma produção com a O2. Essas fotos ilegais foram feitas em um set de gravação em São Paulo e divulgadas em redes sociais.

Estamos ao lado de nossa atriz Paolla e não pouparemos esforços para que sejam identificados os culpados e aplicadas as punições previstas na lei.

A Globo repudia com veemência esse tipo de abuso, que atenta contra os direitos da atriz e viola a privacidade de seus ambientes de trabalho. O ato, que configura crime previsto em lei, também foi informado às autoridades policiais.

A Globo já adota regras rígidas e do conhecimento de todos para preservar seus locais de filmagem, seus funcionários e suas obras, mas, diante desse fato, estão sendo aprimoradas as medidas de segurança, com novos procedimentos, que serão ainda mais rígidos em gravações fora dos Estúdios Globo."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.