Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Não pertube'

Globo erra português, vira piada na internet e pede desculpas

Reprodução/Facebook

Anúncio da Globo no Facebook com erro de português; 'perturbe' virou 'pertube' - Reprodução/Facebook

Anúncio da Globo no Facebook com erro de português; 'perturbe' virou 'pertube'

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2014 - 22h36
Atualizado em 17/4/2014 - 17h10

[Texto originalmente publicado às 22h36 de 16/4/2014]

A Globo pediu desculpas aos seus seguidores no Facebook, nesta quinta-feira (17), por ter escrito incorretamente a palavra "perturbe" em uma publicação na rede social. Em um anúncio da transmissão de futebol, na noite de ontem (16), um homem veste uma camiseta com a Globolinha, mascote das transmissões esportivas, com a inscrição "Não 'pertube'! Hoje é dia de ver o jogo na TV". O post foi apagado hoje.

"Ontem fizemos um post sobre a transmissão dos jogos da Copa do Brasil e Libertadores com um erro de português indesculpável. A letra "R" sumiu da palavra “PERTURBE”. Assim, nossa camiseta virtual foi escrita com um Não "PERTUBE". #fail Pedimos desculpas a vocês e ao nosso idioma!", escreveu a Globo no Facebook.

O erro foi percebido por alguns internautas e virou gozação nas redes sociais. "Globo analfabeta", comentou Guilherme Patussi. "Pertube? Acho que tem alguma coisa errada aí", corrigiu Camila Cristina. "Pertube ou perturbe?", escreveu Gláucio Melo.

Não é a primeira vez que a Globo falha no português. Em janeiro, escreveu 'chande' no lugar de "chance" na chamada do último capítulo da novela Amor à Vida. O Jornal Nacional deixou escapar "outurbo" em vez de "outubro" e o Caldeirão do Huck já escreveu "acento" ao se referir a assentos de automóveis.

LEIA TAMBÉM:

Rodrigo Faro faz versão de Artista Completão e alfineta a Globo

Record põe RecNov à venda e pode encerrar produção de novelas

Ex-Emília, Isabelle Drummond aprende a ser sensual para novela

Sheherazade pensou que seria demitida; governo pressionou SBT

Em Família: Autor reescreve cenas e transforma briga em barraco

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana

Ilha de edição do Esquenta pega fogo e atração programas da Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Facebook

Globo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.