Salvo pela Iozzi...

Globo culpa elenco por fracasso, mas mantém Tomara que Caia até dia 4

Divulgação/TV Globo

Nando Cunha, Marcelo Serrado e Fabiana Karla, do elenco de Tomara que Caia - Divulgação/TV Globo

Nando Cunha, Marcelo Serrado e Fabiana Karla, do elenco de Tomara que Caia

DANIEL CASTRO - Publicado em 17/09/2015, às 11h47 - Atualizado às 19h18

Previsto para durar pelo menos 12 semanas e anunciado como o primeiro grande formato original da Globo desde Você Decide, nos anos 1990, o humorístico Tomara que Caia por pouco não saiu do ar mais cedo. A direção da emissora já havia decidido antecipar seu final para o próximo domingo, dia 19.

Mas J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de programas de variedades, conseguiu convencer a cúpula da Globo a manter o humorístico interativo no ar até 4 de outubro, como previsto inicialmente. Boninho argumentou que a entrada de Monica Iozzi no último domingo deu novo gás à atração. Tanto que Monica volta no próximo domingo, junto com outro reforço relevante, Leandro Hassum. No final da tarde desta quinta (17), a Globo confirmou: Tomara que Caia só cai no dia 4.

Tomara que Caia não chega a ter um desempenho catastrófico no Ibope. Liderou na maioria das edições, sempre seguido de perto por Silvio Santos, que o derrotou em alguns domingos. Suas médias oscilaram entre 9 e 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Na avaliação da Globo, o formato é interessante e tinha potencial de dar certo. O que não funcionou foi o elenco. Concluiu-se na emissora que a escalação de atores sem traquejo para o improviso, como Ricardo Tozzi, Daniele Valente e Nando Cunha, comprometeu o sucesso do programa.

Essa hipótese foi confirmada no último domingo. Com participação especial de Monica Iozzi, que interpretou uma vizinha barraqueira, o programa viu sua audiência crescer 24% de uma semana para a outra. A média subiu de 9,5 no dia 6 para 11,8 pontos. 

Para executivos da Globo, faltou ao elenco de Tomara que Caia mais iniciativa em derrubar o roteiro e rir de si mesmo _como fez Iozzi.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Decora

Decora

Ficha técnica: Reality Show, Brasil, 2011. Direção-geral: Pedro Gorski. Elenco: Mauricio Arruda, Carol Armellini, Paulo Biacchi. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Arquitetos e designers  recebem pedidos do público para a reforma de um ambiente da casa que tenha uma história especial: sala onde toda a família se reúne, quarto de uma criança, garagem do avô etc. Os profissionais têm o desafio de, em poucos dias, mudar totalmente os móveis, a pintura e os detalhes do local, para dar vida e funcionalidades novas ao ambiente.

Por que assistir: Além dos moradores, a equipe do Decora conversa com várias pessoas envolvidas na casa, como parentes e amigos, para poder captar exatamente o estilo da decoração e a rotina da família. O programa ainda dá dicas de melhor aproveitamento de espaço nos ambientes e de como fazer você mesmo móveis e objetos de decoração, com uso de materiais baratos e de ideias criativas. 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Canal Brasil promove

Há 20 anos no Canal Brasil, Alexandre Cunha é o novo diretor de programação - Divulgação/Canal Brasil O Canal Brasil promoveu Alexandre Cunha ao cargo de diretor de Programação e Aquisição de Conteúdo. Ele já era responsável pelas duas áreas, além de cuidar da área de logística do canal, mas agora troca ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que está dando errado em Deus Salve o Rei?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook