Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Erramos

Gazeta festeja vitória sobre Globo com posse de Dilma, mas Ibope nega

Reprodução/TV Globo

A presidente Dilma Rousseff é empossada no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quinta-feira (1º) - Reprodução/TV Globo

A presidente Dilma Rousseff é empossada no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quinta-feira (1º)

PAULO PACHECO

Publicado em 1/1/2015 - 16h21
Atualizado em 1/1/2015 - 19h24

[Texto publicado originalmente às 17h02]

A TV Gazeta comemorou no Twitter uma vitória que não existiu sobre a Globo na tarde desta quinta-feira (1), durante a transmissão da posse da presidente Dilma Rousseff. Segundo números publicados por usuários da rede social, a emissora de São Paulo chegou a liderar no Ibope, mas os dados do instituto que chegaram às emissoras são diferentes: em nenhum momento a Gazeta chegou perto da Globo, que liderou de ponta a ponta com a transmissão da posse.

O Notícias da TV errou ao se basear nos números divulgados no Twitter e pede desculpas a seus leitores.

Segundo o que foi publicado inicialmente pelo Notícias da TV, às 16h13 a Gazeta teria marcado 4,5 pontos na Grande São Paulo, contra 4,2 da Globo. Nos números que chegaram a duas emissoras de São Paulo, a Globo cravou 6 pontos no mesmo horário, contra 2,4 da Gazeta.

Às 16h19, a Gazeta estava com 2,3 (e não 4,4, como foi noticiado). A Globo não estava com 3,7, e sim com 6,3. Às 16h37, o placar era 7,4 a 1,8 para a Globo. Na internet, era 4,5 a 3,8 para a Gazeta.

No Twitter, assim que os primeiros números foram publicados, #GazetaPrimeirona e "TV Gazeta" viraram os assuntos mais comentados, e o perfil oficial da emissora provocou a Globo com piadas sobre a liderança.

"Valeu, Dilma!", publicou a Gazeta no Twitter. "Então é assim que o 'xoxo' (social) media da Globo se sente quando faz um tuíte?", cutucou. A emissora chegou a lembrar o slogan do SBT no início dos anos 2000: "Na nossa frente, só você".

Na média geral, ainda de acordo com dados preliminares, a posse de Dilma Rousseff registrou 7,4 pontos na Globo. O SBT marcou 2,8 e a Record, em terceiro, 2,3. A Gazeta ficou em quarto lugar, com 1,6, à frente da Band (0,9). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja a sequência de tweets da Gazeta tirando sarro da Globo:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.