Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Campeão de surfe

Gabriel Medina estreia reality show e desiste de ensinar Sabrina a surfar

Instagram/@gabrielmedina

Gabriel Medina e Sabrina Sato posam com prancha de surfe do atleta em bastidor de gravação - Instagram/@gabrielmedina

Gabriel Medina e Sabrina Sato posam com prancha de surfe do atleta em bastidor de gravação

PAULO PACHECO

Publicado em 8/5/2015 - 2h43
Atualizado em 8/5/2015 - 5h15

Cobiçado por emissoras, Gabriel Medina, campeão mundial de surfe, enfrenta uma maratona na TV. Na última terça (5), tentou ensinar Sabrina Sato a surfar em Maresias, no litoral de São Paulo, em gravação para o programa da musa na Record. Hoje (8), mostrará a família para o Esporte Espetacular, da Globo. E na próxima segunda (11) estreia a terceira temporada do reality show Mundo Medina, do qual é protagonista, no canal pago Off.

Medina admite ter fracassado como professor de surfe e desistiu de ensinar Sabrina a pegar ondas. "Tentamos, mas ela [Sabrina Sato] tomou algumas ondas na cabeça", conta, aos risos, ao Notícias da TV. Medina afirma que o mar estava agitado e que temia que a "Japa" se machucasse durante a gravação.

"Estava perigoso. Pensamos até em não surfar, porque [a onda] estava bem grande, e acabei desistindo", diz o atleta, que já pediu à apresentadora uma nova data para a segunda tentativa dela nas ondas. A primeira "aula" não tem data para ir ao ar.

Primeiro brasileiro a vencer o WCT (World Championship Tour), o Circuito Mundial de Surfe, em dezembro de 2014, Medina ainda está se acostumando à rotina de celebridade e enfrenta a timidez excessiva para encarar a agenda de gravações. Além de Sabrina Sato e do Esporte Espetacular, o atleta vai aparecer no Caldeirão do Huck, neste sábado (9) e no Domingo Legal, do SBT, no dia seguinte.

“Sou muito tímido. Isso [o reality e as aparições na TV] tem me ajudado bastante a me soltar na frente das câmeras. Quando tinha 15 anos, não conseguia nem falar, nada”, comemora.

[IOERROR:/application/public/img/noticias/mundo_medina]Gabriel Medina surfa em reality show do canal pago Off (Foto: Divulgação)

Mundo Medina

A terceira temporada de Mundo Medina começará com a conquista do título mundial do surfista. Em 26 episódios, um por semana, o Off mostrará o passo a passo do atleta em busca do bicampeonato.

O interesse do canal pago por Medina começou em 2013, quando ele era praticamente desconhecido no Brasil. O surfista convidou o amigo e produtor audiovisual Henrique Daniel para registrar os campeonatos, e a ideia do reality foi parar no canal da Globosat.

"Tudo o que acontece ali [em Mundo Medina] não tem nada produzido. Não tem essa cobrança, ter que gravar. É bem natural e prazeroso", conta o surfista.

Diretor de Mundo Medina, Henrique Daniel já passou por apuros para registrar todos os momentos do surfista. "Uma vez fui filmá-lo de um recife de coral. Um barco teve que dar uma volta gigante para me buscar. É uma roubada que a gente passa para não acontecer mais (risos)", recorda.

As cenas que não são exibidas no reality virarão um documentário no final de 2015. Antes, em junho, será lançado um livro sobre o atleta. Em 2016, Medina pretende inaugurar um instituto para crianças carentes no litoral paulista.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.