Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Os Reis dos Patos

Futuro do maior reality show da TV paga dos EUA está em risco

Divulgação/A&E

O empresário Phil Robertson, líder do programa Os Reis dos Patos, foi suspenso pelo canal A&E  - Divulgação/A&E

O empresário Phil Robertson, líder do programa Os Reis dos Patos, foi suspenso pelo canal A&E

REDAÇÃO

Publicado em 20/12/2013 - 14h54

O reality show Os Reis dos Patos, do canal A&E, que registrou neste ano a maior audiência da história da TV paga dos Estados Unidos para um programa de não ficção, corre o risco de ser cancelado.

Integrantes da família Robertson, protagonistas do programa, discutem com o canal sobre o futuro do reality após expulsão do patriarca Phil, devido a declarações homofóbicas em entrevista para a revista GQ.

Phil afirmou que sexo entre pessoas do mesmo sexo é como zoofilia. E se referiu a um versículo bíblico dizendo que "nem os adúlteros, nem os idólatras, nem os prostitutos, nem os homossexuais, nem os gananciosos, nem os alcoólatras, nem os difamadores, nem os caloteiros. Eles não vão herdar o reino de Deus. Não se engane. Isso não é certo".

Tais opiniões geraram revolta de organizações pró-gays, pedindo uma posição do A&E sobre o assunto. Em um comunicado divulgado na quarta (18), o canal disse estar decepcionado com as declarações de Phil Robertson e que "elas são estritamente de cunho pessoal, não representando o programa Os Rei dos Patos nem o canal A&E, que sempre apoiou a comunidade LGBT". O A&E suspendeu Phil Robertson do programa.

Na noite desta quinta (19) os Robertson divulgaram no site da empresa, a Duck Commander, em que ameaçam abandonar o realtiy show. Afirmam que não conseguem imaginar o programa sem seu patriarca. "Nós estamos em conversa com A&E para decidir o futuro de Os Reis dos Patos", informaram. Também ressaltaram ser "uma família enraizada na fé em Deus e na crença que a Bíblia é Sua palavra".

As declarações de Phil e sua expulsão reacendeu o debate nos EUA sobre a liberdade de expressão e seus limites.

Os Rei dos Patos mostra o cotidiano da família Robertson, dona de uma empresa produtora de apitos para caça aos patos. O programa é exibido no Brasil pelo A&E toda segunda-feira, às 21h30.

Apesar das controvérsias, o A&E nos EUA não vai deixar de exibir o programa. Pelo contrário, vai colocar no ar quatro maratonas entre os dias 22 e 25 deste mês, totalizando 33 horas e meia de reprises. 

Nove dos dez episódios encomendados para a próxima temporada já foram gravados, e Phil aparece em todos eles. A estreia está programada para o próximo dia 15.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

A&E

LGBTQIA+

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.