Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Touchdown!!

Futebol americano conquista jovens e vira líder na TV por assinatura

Tony Gutierrez/AP/NFL

Eddie Lacy comemora seu touchdown para o Green Bay Packers em jogo no último domingo, em Dallas (Texas) - Tony Gutierrez/AP/NFL

Eddie Lacy comemora seu touchdown para o Green Bay Packers em jogo no último domingo, em Dallas (Texas)

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/12/2013 - 7h50

Se você ouvir alguém em frente à TV gritando "touchdown", não se preocupe: é mais um fã vibrando com a pontuação máxima do futebol americano, o esporte do momento no Brasil entre homens de 18 a 24 anos com acesso à TV por assinatura.

Transmitidos no Brasil pela ESPN entre setembro e fevereiro, os jogos da NFL, a milionária liga de futebol americano dos EUA, mais do que dobraram a audiência em apenas um ano. A temporada 2012/13 teve uma média de 53 mil telespectadores por evento no Brasil. Nesta temporada, já são 123 mil.

Em quatro anos, o público total deverá triplicar, encostando nos 2 milhões de telespectadores. Na temporada 2010/2011, as transmissões foram vistas por 681 mil pessoas diferentes no país. No ano passado, já tiveram 1,655 milhão de telespectadores, número já superado na atual temporada _e ainda faltam os decisivos playoffs e o Super Bowl.

No último domingo, sem a concorrência do Campeonato Brasileiro de Futebol, o futebol americano da ESPN foi líder na TV paga nacional, das 16h à 1h da manhã, entre os rapazes de 18 a 24 anos. Nesse segmento da população, o esporte já era a segunda maior audiência dos canais pagos mesmo durante o Brasileirão de 2013.

O futebol americano é um fenômeno que já começa dar as caras nas ruas. Em São Paulo, é possível ver adeptos do esporte treinando no parque Villa-Lobos, na parte rica da zona oeste, ou no campo de chão batido dos Soldiers, de Osasco. E grandes clubes, como o Corinthians, já apostam no esporte.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.