Exathlon Brasil

Furacão obriga a Band a adiar estreia de reality show gravado no Caribe

Divulgação

Pedro Scooby, Maurren Maggi e Rodrigo West, que competirão no reality Exathlon Brasil - Divulgação

Pedro Scooby, Maurren Maggi e Rodrigo West, que competirão no reality Exathlon Brasil

DANIEL CASTRO - Publicado em 08/09/2017, às 11h30

A devastadora passagem do furacão Irma pelo Caribe terá reflexos na televisão brasileira. A Band não conseguirá embarcar os 20 participantes de Exathlon Brasil para a República Dominicana no próximo domingo (10), como planejou, e decidiu adiar a estreia do reality show, agendada para o dia 18, para uma semana depois, no dia 25. A decisão foi tomada hoje (8).

Com apresentação do ex-Globo Luís Ernesto Lacombe, o reality show de resistência será gravado durante três meses em uma praia paradisíaca do país da América Central.

Serão duas equipes de dez participantes competindo em provas que exigem destreza esportiva, resistência e força psicológica. Uma equipe terá anônimos e a outra, atletas conhecidos, como a saltadora e volocista Maurren Maggi e o surfista Pedro Scooby. A cada semana, um participante será eliminado. O vencedor que resistir às 13 semanas embolsará R$ 350 mil. 

As primeiras imagens do reality show seriam captadas na próxima segunda-feira (11). Mas os voos para a República Dominicana estão sendo cancelados. Novos furacões estão previstos para o final do verão e início do outono no Hemisfério Norte. O problema agora é que não há como chegar na ilha caribenha.

Com formato inédito na TV mundial, Exathlon Brasil foi desenvolvido por uma produtora da Turquia. A República Dominicana foi escolhida pela beleza de suas paisagens e por possuir produtores de televisão com know-how em reality show de sobrevivência.

O programa terá duas edições semanais, às segundas e quintas, e boletins diários que mostrarão as últimas 48 horas da competição. A edição terá uma dinâmica parecida com a de Big Brother Brasil, com os últimos acontecimentos.

Apresentador da Globo até o final de maio, com passagens pelo Esporte Espetacular e Bom Dia Brasil, Luís Ernesto Lacombe foi contratado pela Band em agosto, como o Notícias da TV antecipou.

Lacombe irá passar três meses no país da América Central acompanhando de perto os participantes de Exathlon Brasil. Será um apresentador ativo, falará com os competidores, contará como serão os desafios e entregará as recompensas aos vencedores.

Além de Maurren Maggi e Pedro Scooby, estarão no time dos famosos o patinador artístico Marcel Stürmer, a ginasta Daniele Hypolito, o personal trainer Ricardo Barbato (ex-de Gabriela Pugliesi), o fotógrafo Rodrigo West (filho de Sidney Magal), a jogadora de futebol Alline Calandrini e ex-jogadora de vôlei Betina Schmidt.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook