Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Morte de humorista

Fox e Hermes e Renato decidem futuro de série na próxima semana

Reprodução/Instagram

Fausto Fanti, de Hermes e Renato, satiriza presidente Dilma Rousseff em esquete para o Fox Sports - Reprodução/Instagram

Fausto Fanti, de Hermes e Renato, satiriza presidente Dilma Rousseff em esquete para o Fox Sports

PAULO PACHECO

Publicado em 31/7/2014 - 12h45

Os executivos da Fox se reunirão com a trupe de humor Hermes e Renato na próxima semana para decidir o futuro da parceria, que inclui um programa no canal pago FX, ainda a ser gravado. Fausto Fanti, um dos fundadores do grupo, foi encontrado morto na quarta-feira (30), aos 35 anos. O humorista interpretava personagens como Cláudio Ricardo, Palhaço Gozo e Renato Noiadão.

O grupo se preparava para gravar uma série para o FX com 12 episódios de 30 minutos, em parceria com a Boutique Filmes. Apenas o piloto estava pronto. A direção da Fox aprovou o conteúdo e deu o aval para produzir a temporada inteira. A estreia estava programada para outubro, mas foi adiada para março de 2015.

Em fotos divulgadas pela trupe nas redes sociais, os humoristas estavam gravando quadros com Boça (Felipe Torres), uma paródia do médico e escritor Dráuzio Varela (Bráulio Vareta, interpretado por Adriano Silva) e um reality show falso com gordinhos (Rebocadores de Obeso). Fanti preparava uma sátira de Renato Aragão (Renato Noiadão), trapalhão viciado em crack.

Fausto Fanti satiriza Renato Aragão viciado em crack (Reprodução/Facebook)

Morte

Fausto Fanti foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, na tarde de quarta. Segundo informações do 23° Distrito Policial, em Perdizes (zona oeste), Adriano Silva, o Joselito de Hermes e Renato e amigo de infância dele, encontrou o corpo com um cinto amarrado no pescoço.

Em comunicado, a direção da Fox International Channels Brasil recebeu com pesar a notícia da morte de Fausto Fanti, ressaltou o talento e a criatividade do humorista como fatores de sucesso de Hermes e Renato e externou solidariedade à família e aos amigos.

Humoristas e ex-colegas lamentaram a perda de Fausto Fanti. No Twitter, Tatá Werneck o chamou de gênio. Marcelo Adnet classificou Hermes e Renato como "gigantes do humor brasileiro".

Formado por Fausto Fanti (Renato), Marco Antonio Alves (Hermes), Adriano Silva (Joselito), Felipe Torres (Boça) e Bruno Sutter (Detonator), Hermes e Renato estreou na TV em 1999, na MTV, e chamou a atenção pelo humor "trash", com palavrões, piadas politicamente incorretas e efeitos especiais toscos.

Em 2009, o grupo assinou com a Record, trocou de nome para Banana Mecânica e integrou o elenco do Legendários, de Marcos Mion. Três anos depois, os humoristas foram dispensados (Bruno Sutter deixou a emissora primeiro e voltou para a MTV). Tiveram breve retorno na MTV antes de assinarem com a Fox, onde participaram da Copa do Mundo pelo Fox Sports.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.