Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Marcos Harter e Yuri Fernandes

A Fazenda é chance para agressores mostrarem nova imagem, diz diretor

Reprodução/Record

O participante Marcos Härter em A Fazenda; ele foi expulso do BBB por agressão à namorada - Reprodução/Record

O participante Marcos Härter em A Fazenda; ele foi expulso do BBB por agressão à namorada

FERNANDA LOPES

Publicado em 26/10/2017 - 6h23

A edição de 2017 de A Fazenda tem no elenco dois homens que já foram acusados de agressão a mulheres: Marcos Härter, expulso do BBB 17 por intimidar e beliscar a companheira na casa, e Yuri Fernandes, preso por bater na ex-namorada. Sem defendê-los explicitamente, Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de reality shows da Record, afirma que o programa pode servir, de fato, como uma "nova chance" para que os agressores demonstrem regeneração em frente às câmeras.

"Acho que todas as pessoas que estão aqui têm questões na vida pessoal delas. A Fazenda é um lugar para expor e eventualmente mudar a imagem que as pessoas têm e deixar claro o que realmente fizeram. Cada uma delas responde por si", disse Carelli na nova sede de A Fazenda, na última terça (24).

Desde que a lista de participantes de a A Fazenda foi divulgada com exclusividade pelo Notícias da TV, parte do público vem se manifestando insistentemente pelas redes sociais contra Härter e Yuri.

Com atitudes machistas e controladoras, o ex-BBB 17 foi expulso do programa em abril por intimidar, gritar e até deixar machucada sua namorada dentro do confinamento, Emilly Araújo. Fora da casa, ele prestou depoimentos em um inquérito policial de lesão corporal contra a parceira.

Já Yuri Fernandes participou dos BBBs 12 e 13 e, em 2014, foi acusado de bater na ex-namorada, Angela Sousa (ex-bailarina do Domingão do Faustão). Solto após pagar fiança, a justificativa da agressão foi excesso de bebida. 

Tanto Härter quanto Fernandes estão livres da Justiça e já formaram novos pares na casa, com Ana Paula Minerato e Monick Camargo, respectivamente. Ambos os casais já tiveram discussões no reality, e Ana Paula apareceu nos últimos dias com hematomas pelo corpo. 

Antonio Chahestian/RecordTV

Rodrigo Carelli, diretor de reality shows da Record

O público chegou a questionar se as marcas foram, assim como no caso de Emilly, provocadas por Härter, mas Carelli desmente a especulação. "Ela está com hematomas porque todas as mulheres da casa estão, de fazer as coisas aqui do dia a dia. É complicado mesmo, não tem nada a ver com agressão", justifica.

O diretor explica que não há uma proteção ou atenção especial para participantes específicos, mas ressalta que a equipe está de olho em comportamentos que possam colocar em risco a integridade física dos fazendeiros _o critério principal para a expulsão do programa.

"Se tiver alguma coisa nesse sentido aqui dentro, eles vão ser expulsos. Se acontecer realmente uma coisa grave e a gente achar que tem características de violência, [o participante] vai ser expulso", explica.

"Mas, independentemente disso, o fato de a gente trazer para cá pessoas que têm algum histórico [não interfere em nada], todas têm. Nahim já brigou com o Roberto [Justus, no Aprendiz Celebridade], Rita Cadilac tem todo um histórico na mídia. Todos estão aqui para contar suas histórias e tentar mudar a imagem que as pessoas têm deles", conclui. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.