Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV faz 45 anos

Faustão, Galvão Bueno e estrelas da Globo começaram na Gazeta; veja

Montagem/Reprodução

O narrador esportivo Galvão Bueno aos 24 anos, em 1974, na Gazeta (à esquerda), e em 2012, na Globo - Montagem/Reprodução

O narrador esportivo Galvão Bueno aos 24 anos, em 1974, na Gazeta (à esquerda), e em 2012, na Globo

PAULO PACHECO

Publicado em 20/1/2015 - 5h31

Estrelas da Globo, Galvão Bueno, Fausto Silva, Cléber Machado, Luciano Huck e Serginho Groisman iniciaram a carreira na TV de forma parecida: estrearam na Gazeta, emissora tradicional de São Paulo, que faz 45 anos no próximo domingo (25), mesmo dia do aniversário da cidade. Para comemorar a data, a rede lançou novos programas às 23h30 e prepara um especial dentro do Jornal da Gazeta com outros ex-funcionários famosos.

O Notícias da TV relembra como cinco estrelas da televisão começaram a trajetória na Gazeta. Confira:

Galvão Bueno

O principal nome do esporte na Globo começou a narrar em 1974, quando se inscreveu em um concurso na rádio Gazeta. Da rádio para a TV foi um pulo, e o jovem locutor começou a participar dos programas esportivos da emissora, como o Mesa Redonda. Ficou na Gazeta até 1977. Voltou como estrela em 1992, pela Rede OM, na época parceira da Gazeta, para narrar a Taça Libertadores da América. No ano seguinte, retornou à Globo.

Fausto Silva

Em 1983, Faustão apresentava um programa na extinta rádio Excelsior quando, no ano seguinte, foi convidado por Goulart de Andrade a ir para a televisão. Em um horário comprado pelo jornalista na Gazeta, a atual estrela da Globo comandou seu primeiro programa na TV, Perdidos na Noite. Seis meses depois, a atração foi para a Record. Foi o início da trajetória de Faustão, que hoje tem o maior salário da TV.

Cléber Machado

O número 2 da narração esportiva da Globo teve o início na TV parecido com o de Galvão Bueno. Após passagens pelas rádios Tupi, Bandeirantes e Globo, apareceu na televisão pela primeira vez na Gazeta, em 1985, participando dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda. Três anos depois, transferiu-se para a Globo.

Luciano Huck

Carro-chefe dos sábados da Globo, o apresentador assinava a coluna social Circulando, do extinto Jornal da Tarde, no início dos anos 1990. Em 1994, aos 23 anos, levou a coluna para a televisão, na Gazeta, que na época dividia a programação com a rede paranaense CNT. No programa homônimo, ele circulava em festas e entrevistava famosos, como fazem Otávio Mesquita e Amaury Jr. Em 1996, mudou-se para a Band, onde viu a carreira deslanchar.

Serginho Groisman

Após fazer carreira no rádio, o apresentador da Globo começou na televisão na Gazeta, em 1988, no TV Mix, programa ao vivo que ocupava vários horários da emissora. Na atração, entrevistava artistas no mesmo estilo que faz no Altas Horas ou fazia no Programa Livre, que comandava no SBT na década de 1990.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.