Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Assédio sexual

Fãs da novela mais popular dos EUA protestam contra demissão de ator

Divulgação/CBS

O ator Michael Muhney em cena de The Young and the Restless, novela de maior audiência dos EUA - Divulgação/CBS

O ator Michael Muhney em cena de The Young and the Restless, novela de maior audiência dos EUA

REDAÇÃO

Publicado em 6/1/2014 - 17h01
Atualizado em 6/1/2014 - 19h33

Fanáticos da novela norte-americana The Young and the Restless, exibida pela CBS, organizaram um protesto na rede social Facebook contra a demissão do ator Michael Muhney. Juntaram 785 dólares para fazer uma faixa com a frase "No Adam Newbie, Apenas Michael Muhney", que será colocada em um avião e sobrevoará ainda neste mês a sede do estúdio da emissora em Los Angeles. Eles querem que o ator volte a integrar o elenco da novela.

Michael Muhney, 38 anos, foi demitido no mês passado por supostamente ter assediado a atriz Hunter King, 20 anos, que está na novela desde 2012. King fez reclamação aos diretores da CBS e da novela dizendo que em duas ocasiões Muhney acariciou seus seios sem consentimento. Essa foi mais uma acusação contra o ator, conhecido nos sets de filmagem por assediar companheiras de trabalho.

Adam Newman (Muhney) é o tio de Summer (King) na trama.

Muhney estava em The Young and the Restless desde 2009 e é um dos atores mais populares da novela. O último episódio com sua participação será exibido no próximo dia 30.

O anúncio da demissão do ator causou ira nos fãs, que ameaçaram deixar de assistir à novela. Decidiram, então, organizar esse protesto para tentar reverter a decisão da CBS e da produtora, a Sony. 

Já houve caso de uma emissora voltar atrás. A ABC iria demitir Rebeca Herbst  da novela General Hospital em 2012, mas a comoção dos fãs contribuiu para que a saída da atriz não acontecesse.

The Young and the Restless é a novela de maior audiência nos Estados Unidos. Está no ar há 41 anos. Tem 111 prêmios Emmy.

LEIA TAMBÉM:

Globo suspende Sessão da Tarde e reprisa duas novelas numa semana

Após 'tour' pela Globo, Ana Paula Araújo substitui Poeta no JN

Apresentador pede microfone de volta porque está cortando custos

Autor da Globo dita novela inteira para neto digitar, revela diretor


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.