Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem nomes de peso

Falta de atores trava produção de minissérie e adia novela na Record

Michel Angelo/TV Record

Leonardo Brício em cena de Rei da Davi (Record); ator está reservado para Os Dez Mandamentos - Michel Angelo/TV Record

Leonardo Brício em cena de Rei da Davi (Record); ator está reservado para Os Dez Mandamentos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/4/2014 - 21h23
Atualizado em 6/4/2014 - 8h35

Anunciada pela Record para ser exibida antes das eleições, a minissérie política Plano Alto ainda não saiu do papel. A produção está emperrada na escalação de elenco. Faltam atores para protagonizar o projeto de Marcílio Moraes, que contará a história de três gerações de manifestantes, começando na época da ditadura, passando pela era dos caras-pintadas até chegar ao momento atual, com os black blocs.

Os 15 capítulos da trama foram escritos pelo autor e entregues à emissora nos primeiros dias de março. Mais de um mês se passou e a direção da Record ainda busca no mercado atores que possam encabeçar a minissérie.

O problema da falta de elenco não atinge só Plano Alto. Desde o começo do ano, a emissora tem estudado como executar os novos produtos do núcleo de teledramaturgia, como as novelas Vitória e Os Dez Mandamentos. Sem elenco, a primeira novela bíblica da emissora teve sua estreia adiada do último trimestre deste ano para o início de 2015.

Na montagem desse quebra-cabeça, o ator Leonardo Brício teve de deixar um dos papéis principais de Vitória para poder protagonizar Os Dez Mandamentos. Considerado velho para o papel de galã jovem, Brício cedeu sua vaga para Dado Dolabella, que a princípio faria o neonazista Paulão. Ele já está gravando na pele de Leonardo, jovem sarado que disputará o coração da mocinha da novela, Diana (Thais Melchior), com o cadeirante Artur (Bruno Ferrari). 

Para ocupar o lugar de Dolabella, Marcos Pitombo, cujo personagem em Pecado Mortal morreu, foi o escolhido para o posto.

A Record sofre com a fuga de atores de “peso” de seu casting há algum tempo e não tem conseguido contratar nomes que substituam à altura quem está deixando a emissora, como foram os casos de Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado, Ana Beatriz Nogueira, Tuca Andrada e, mais recentemente, Vanessa Gerbelli e Bianca Rinaldi.

Maria Ribeiro é a próxima a voltar para a Globo. Ela integrará o elenco de Falso Brilhante, sucessora de Em Família. A atriz, inclusive, já participou de programas como o Estrelas e o Encontro com Fátima Bernardes, divulgando o filme Entre Nós.

O ex-rebelde Arthur Aguiar posa durante gravações da novela Em Família, da Rede Globo

Até atores que foram apostas da casa, como os protagonistas de Rebelde, já estão dando adeus a Record um a um. Dos seis protagonistas da novela infantojuvenil, que ficou dois anos no ar, quatro já emplacaram trabalhos na concorrência.

Sophia Abrahão entrou em Amor à Vida, da Globo, com a morte da personagem de Marina Ruy Barbosa. Arthur Aguiar viveu Virgílio na primeira fase de Em Famíla e voltará ao ar como protagonista de Malhação, no segundo semestre deste ano. Chay Suede acaba de negociar com a emissora carioca. Ele fará uma participação especial em Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva. Mel Fronckowiack assinou com a Band e será repórter da nova temporada de A Liga.

A Record não quis se pronunciar sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM:

Globo se diz vítima de crime e que piloto do Fantástico foi furtado

Globo homenageia último sucesso da Record em jingle do Vem_aí

Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons

Público votará em reality da Globo pelo aplicativo do celular

José Wilker acreditou no fracasso de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Silvio Santos volta a gravar e encontra Danilo Gentili domingo

Apesar dos tropeços, Joia Rara termina com saldo positivo

Sabrina Sato vai gravar game show de humilhação no Japão

Nova logomarca vira piada entre rivais: Globo saiu do armário

Globo vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo no Brasil

Sede de vingança marca quarta temporada de Game of Thrones

Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.