Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Luto

Ex-Sai de Baixo, Márcia Cabrita morre aos 53 anos de câncer nos ovários

Paulo Belote/TV Globo

Márcia Cabrita interpretou Narcisa, em Novo Mundo; atriz deixou a trama para tratar da saúde - Paulo Belote/TV Globo

Márcia Cabrita interpretou Narcisa, em Novo Mundo; atriz deixou a trama para tratar da saúde

REDAÇÃO

Publicado em 10/11/2017 - 9h37

Morreu nesta sexta-feira (10) a atriz Márcia Cabrita, em decorrência de um câncer. A humorista, que descobriu a doença em março de 2010, tinha 53 anos e estava internada havia dez dias no Rio de Janeiro. Como parte do tratamento do câncer, a humorista precisou retirar ovários e útero.

O último trabalho de Cabrita na TV foi uma participação na novela Novo Mundo, mas o trabalho não chegou a ser concluído por causa de seu estado de saúde. Ela interpretava Narcisa, mulher de Bonifácio (Felipe Camargo), mas foi afastada e não retornou à história.

Nascida na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, em 20 de janeiro de 1964, Márcia Cabrita ficou conhecida nacionalmente em 1997, quando interpretou a empregada Neide no humorístico Sai de Baixo. Sua estreia na TV, no entanto, foi cinco anos antes no papel de Adelaide, na minissérie As Noivas de Copacabana.

Em 2000, a humorista deixou o sitcom de Miguel Falabella para cuidar da gravidez de sua única filha, Manuela. Márcia Cabrita participou ainda de Desejos de Mulher (2002), Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Morde & Assopra (2011).

Cacau Protásio e Márcia Cabrita nos bastidores

A lista de passagens por humorísticos da Globo é mais extensa. Além de Sai de Baixo, Cabrita interpretou personagens em Os Trapalhões (1993-1995), Sob Nova Direção (2005), A Grande Família (2009-2010) e retomou a parceria com Miguel Falabella em Pé na Cova (2013).

Em uma rede social, a atriz Cacau Protasio postou fotos com a amiga para se despedir. "Amiga, vai com Deus. Eu tive o prazer, a alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você. Eu amo você, o Céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo. Você fará muita falta, nos encontramos no Céu", escreveu. As duas foram parceiras na série Trair e Coçar é Só Começar, do canal Multishow.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.