Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Ex-O Aprendiz pede ajuda no Shark Tank e irrita empresária

Divulgação/Sony

A empresária Maytê Carvalho apresenta seu aplicativo de beleza no Shark Tank Brasil - Divulgação/Sony

A empresária Maytê Carvalho apresenta seu aplicativo de beleza no Shark Tank Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 10/11/2016 - 5h36

Maytê Carvalho, 26 anos, já foi demitida em rede nacional em O Aprendiz, da Record, mas superou o trauma, criou sua própria empresa e é uma das participantes do episódio desta quinta (10) de Shark Tank Brasil, reality show do Canal Sony.

A publicitária participou de duas duas edições do programa comandado por Roberto Justus e ficou conhecida como a "megera" da atração. Agora, é dona de um aplicativo de beleza e procura investidores para impulsionar o negócio. Ao apresentar seu projeto para os "tubarões", ela deixa a empresária Cristiana Arcangeli, dona de uma empresa de cosméticos, inconformada. Seu aplicativo "é uma heresia", diz Cristiana.

O aplicativo de Maytê compara produtos de estética de marcas diferentes e cores parecidas, como batons e esmaltes. Assim, a consumidora pode encontrar o melhor preço do produto e ser direcionada para a compra.

"Quero auxiliar a escolha da mulher, porque isso pesa no nosso bolso", ela explica no programa do Sony. O aplicativo já teve mais de 5 mil downloads e foi classificado pela revista Vogue como um dos dez mais inovadores do segmento.

Apesar da popularidade, a ideia instiga Cristiana Arcangeli. Especialista no assunto, ela questiona o fato de produtos de beleza terem qualidades e fórmulas muito distintas, o que inviabiliza uma comparação tão simplória.

"Dói um pouquinho no ouvido de quem faz marca ouvir uma pessoa falar contra tipo de marca. Você está propondo um produto mais barato, mas a composição com certeza não é a mesma. Você [até pode] comparar um Fusca e uma Ferrari, os dois conseguem ir para a praia, mas não são a mesma coisa. Eu faço branding a vida inteira. Isso [o conceito do aplicativo] para mim, se você quer saber, é uma heresia", protesta Cristina.

A publicitária, no entanto, encanta os demais investidores por seu domínio sobre o mundo dos negócios e sobre o plano de administração do aplicativo.

No episódio de hoje de Shark Tank, Cristiana e os investidores João Appolinário, Camila Farani, Robinson Shiba e Fernando Assis (conhecido como Sorocaba) avaliam também outros negócios inusitados. A primeira proposta é a de uma empresa que pretende ser pioneira na venda pela internet de passagens de barcos que circulam pela região amazônica.

Também passam pelo programa um casal de empreendedores que tenta convencer os "tubarões" a investirem em uma rede de aluguel de malas de viagem e uma empresária que quer negociar uma parte de sua produção independente de pipocas gourmet, com sabores como churros e gengibre.

Formato de sucesso em mais de 30 países, o Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.